Estilo de Pedro, do ‘BBB 17’, é defendido por homens que usam saias

Estilo de Pedro, do ‘BBB 17’, é defendido por homens que usam saias
 

Pedro Falcão, participante do “BBB 17“, vem causando polêmica ao usar saias e vestidos dentro da casa. O gamer, que chegou a declarar que tem mais vestidos do que a namorada, Lelly Costa, definitivamente não tem um estilo comum.

Nesta terça-feira, 31, Lelly defendeu o brother após ele receber duras críticas em um página no Facebook. “Saia não é para aparecer”, disse a menina nas redes sociais. Apesar das controvérsias, o estilo não é tão incomum assim. Na verdade, os homens estão ficando cada vez mais adeptos dessa moda. O EGO foi atrás de alguns deles para descobrir um pouco mais sobre essa tendência.

Matheus Maguelli, de 21 anos, é publicitário e começou a usar saias há cerca de dois anos e meio. Ao relembrar a primeira vez que usou a peça, ele conta o que sentiu: liberdade. “De saber que eu posso e devo usar o que quiser. Me serviu como uma forma de empoderamento”, diz ele.

Pedro Falcão (Foto: Reprodução/Facebook)
Pedro Falcão, do ‘BBB 17’, com uma de suas
saias (Foto: Reprodução/Facebook)

A liberdade é citada diversas vezes como uma sensação em comum dos homens que optam por vestidos e saias. Caio de Souza Moreira, de 22 anos, usou uma saia pela primeira vez durante o “Rock in Rio 2015″. ” Fiquei empolgado por ser algo novo, que nunca havia vestido, e me senti livre. Algumas pessoas ficaram olhando torto, mas não me causou incomodo”, relembra.

Já o estudante de moda Patrick Langkammer, de 24 anos, diz que percebeu as mais diversas reações nas ruas. “Os homens, num primeiro momento, fazem aquelas piadas e logo julgam a orientação sexual. As mulheres, em sua maioria, olharam com um olhar crítico e mais pesado, o que me deixou pasmo. Porém, tive muitas respostas boas”, comemora.

É definitivamente uma forma de o homem moderno se expressar e sair dos padrões tão engessados que temos, não somente no vestuário, mas também culturais”
Patrick Langkammer

“É definitivamente uma forma de o homem moderno se expressar e sair dos padrões tão engessados que temos, não somente no vestuário, mas também culturais. Acredito muito que seja esse o momento em que o homem está transformando todo o conceito e ideia do que é masculinidade e de como ela de fato se apresenta. Por isso, acredito ser uma forma de desafiar e desconstruir padrões”.

A quebra de esteriótipos é algo que vem acontecendo pouco a pouco, não só no Brasil, mas no mundo. “Lutamos bastante para quebrar padrões, e acredito que a moda influencia nesse meio, trazendo a mídia e informação”, esclarece Caio, que acredita que ter um homem usando saias em rede nacional vai trazer beneficios: “Acho importante essa visibilidade para que as pessoas abram suas cabeças e tenham noção de que roupa não tem gênero”.

*Sob supervisão de Diana de Medeiros

Caio Moreira, de 22 anos, e Matheus Maguelli, de 21, são adeptos das saias e falam sobre suas preferências na hora de se vestir. (Arquivo Pessoal) (Foto: Arquivo Pessoal /Divulgação)
Caio Moreira, de 22 anos, e Matheus Maguelli, de 21, são adeptos das saias e falam sobre suas preferências na hora de se vestir. (Fotos: Arquivo Pessoal /Divulgação)
Caio Moreira, de 22 anos, usou uma saia para ir ao Rock in Rio 2015 (Foto: Arquivo Pessoal)
Caio Moreira, de 22 anos, com sua saia no Rock in Rio 2015 (Foto: Arquivo Pessoal)
Patrick Langkammer (Foto: Arquivo Pessoal /Divulgação)
 
Patrick Langkammer (Foto: Arquivo Pessoal /Divulgação)
Patrick Langkammer (Foto: Arquivo Pessoal /Divulgação)
Patrick Langkammer (Foto: Arquivo Pessoal /Divulgação)

Comentários