Durante a madrugada desta quinta-feira (14), vândalos provocaram um incêndio na réplica da estátua da Liberdade localizada na Loja Havan, situada na BR-319 (avenida Governador Jorge Teixeira), bairro Industrial, em Porto Velho.
Segundo relatos, dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz foram avistados chegando ao local durante a madrugada e, minutos depois, a estátua foi incendiada.
Após o ato criminoso, a dupla fugiu do local, enquanto as chamas se espalhavam rapidamente, resultando na destruição do monumento.
Um isqueiro e um galão foram encontrados no local, possivelmente deixados pelos criminosos.
“Lamentavelmente, acordamos com essa triste notícia. Temos duas megalojas em Porto Velho, temos um carinho imenso pela cidade e pelo estado de Rondônia. Isso é um crime, um fato isolado. Mas, vamos trabalhar agora para identificar e punir quem fez isso com nossa Estátua”, diz o dono da Havan, Luciano Hang.
“Solicitamos a toda população de Porto Velho e região para que, quem tiver informações sobre o paradeiro dessas pessoas, denunciar para que possamos localizar o mais breve possível”, pede o empresário.
Recompensa
A Havan oferece recompensa de R$ 100 mil para quem repassar informações sobre os criminosos. Todas as denúncias podem ser feitas, com absoluto sigilo, pelo WhatsApp de Denúncia (47) 98825-2096.
A Polícia Civil iniciará uma investigação sobre o incidente, contando com a ajuda das imagens das câmeras de segurança.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram