Parlamentar destacou burocracia e inchaço da máquina pública que consome muitos recursos e anda a passos de tartaruga.
O deputado Marcelino Tenório (PRP) utilizou da tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (9) para criticar mais uma vez a burocracia que emperra o desenvolvimento dos setores que produz riquezas neste País. Se disse triste, pois além de atrapalhar o desenvolvimento, o governo ainda fala em aumento de imposto neste momento de crise financeira a qual passa o país, sou plenamente a favor de aumento de impostos sim, mas para as pessoas físicas que ganhão muito e não de cidadões que trabalham e que seu salario e para suas manutenções.
O Deputado parabenizou a ministra Carmem Lucia, presidente do Supremo Tribunal Federal, “que decidiu que não quer reajuste de aumento de despesas para o STF”. Isso é positivo, os poderes têm de reduzir gastos. Queria muito que todos os setores públicos do país tivessem esta coragem para deixar mais recursos para ser utilizado em benefício da população.
Em seguida destacou que pessoas estão sendo despejadas de sua localidade, citando os produtores que estão sendo despejados pela Sedam da área da Reserva estadual de rendimento sustentável do rio Madeira. Lamentou a situação destas pessoas que estão sendo desalojadas de um local em que já se encontram há mais de 20 anos, produzindo, gerando riquezas e que agora são penalizadas, o governo tem mais e que tomar alguma atitude para que o os pequeno produtores continuem trabalhando e gerando riqueza para cuidar de suas famílias.
O parlamentar salientou que “o governo deveria era incentivar a quem quer trabalhar e produzir, para sim buscar soluções em conjuntos dos graves problemas sociais que afetam a nossa população finalizou o Deputado”.