Estado e Prefeitura liberam servidores já na quinta-feira; Confira o que abre e fecha na Semana Santa

Estado e Prefeitura liberam servidores já na quinta-feira; Confira o que abre e fecha na Semana Santa
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Com a chegada da Semana Santa muitos rondonienses já fazem os planos para os dias de folga. Os servidores públicos estaduais e municipais não trabalham já na quinta-Feira, dia 29. Como a sexta é feriado nacional, as atividades só retornam ao normal no dia 2 de abril. O comércio ainda fará uma reunião para definir o que abre e fecha. Mas feriadão mesmo terão os funcionários da Justiça Federal. Confira:

Governo Estadual
Na última sexta-feira (23), por meio do Decreto 22.695/2018, o governador Confúcio Moura determinou ponto facultativo na quinta-feira em todas as repartições públicas da administração direta e indireta. Permanecem ativos apenas os órgãos considerados essenciais, como saúde e segurança. O retorno às atividades será na segunda-feira, dia 2 de abril.

Prefeitura de Porto Velho
O prefeito Hildon Chaves decidiu seguir o Estado com ponto facultativo na quinta-feira e feriado na sexta-feira, mantendo as atividades nos órgãos considerados essenciais, como as UPAs Sul e Leste e as policlínicas Ana Adelaide e José Adelino.

Justiça estadual
O expediente no Tribunal de Justiça de Rondônia, fóruns e varas segue até a próxima quarta-feira (28), havendo suspensão das atividades na quinta-feira e feriado nacional na sexta-feira.

MP-RO
O expediente no Ministério Público do Estado segue as mesmas normas do Tribunal de Justiça.

Justiça Federal
Já os servidores do Tribunal Regional Federal ganham um dia a mais. A folga começa na quarta-feira (28), de acordo com a Lei 5.010/66, havendo expediente apenas na segunda e terça-feira.

MPF
O Ministério Público Federal segue o mesmo funcionamento da Justiça Federal.

TRT14
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região também segue a Lei 5.010/66, suspendendo as atividades a partir da próxima quarta-feira.

União
Os órgão e repartições públicas federais ligadas do Poder Executivo trabalham normalmente na próxima quinta-feira, respeitando apenas o feriado nacional na sexta-feira, alusiva a Paixão de Cristo.

Comércio
Segundo a assessoria da Fecomércio, uma reunião será realizada na próxima segunda-feira (26) para definir o funcionamento do comércio em Porto Velho.

Comentários