O processo é realizado em duas etapas, sendo a primeira o cadastro do responsável e do estudante, que vai de 18 a 22 de janeiro, e a segunda a reserva da vaga, que acontece de 23 a 27. Todo o processo pode ser realizado pela internet.
Para o cadastro, os pais ou responsáveis devem preencher o formulário com os dados pessoais, além de criar login e senha para acesso ao site. Em seguida é necessário fazer o cadastro dos dependentes, com nome, data de nascimento e CPF.
A partir do dia 23 pode feita a reserva da vaga no mesmo site, quando deve ser indicado o município, modalidade, ano escolar, período e escola que a criança deve estudar.
Depois de realizada a reserva, os pais ou responsáveis têm até 24 horas para levar a documentação na escola onde foi feita a reserva para que seja efetivada a matrícula.
Documentos obrigatórios para matrícula
- Original da declaração de transferência (ou Histórico Escolar);
- 1 (uma) cópia da RG e CPF do aluno (caso não tenha RG, cópia da Certidão de Nascimento);
- 1 (uma) cópia do Comprovante de Residência; (Conta da Energia)
- 2 (duas) fotos 3×4 (recentes);
- 1 (uma) cópia do RG e CPF dos responsáveis.
- 1 (uma) cópia do Cartão do SUS;
- 1 (uma) cópia do Cartão Bolsa Família e NIS do aluno.
G1