Jaru Online
Jaru, 24 de novembro de 2024

Escola Estadual tem aulas suspensas após alunos e servidores sofrerem ameaça através de rede social

O Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, emitiu um comunicado informando que as aulas estão suspensas na terça-feira (5). A decisão foi tomada devido às ameaças feitas aos alunos e servidores por um perfil do Twitter. A informação também foi confirmada ao g1 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O perfil começou a publicar ameaças no dia 28 de março deste ano, mas as postagens viralizaram nesta segunda-feira (4). O perfil chegou a publicar fotos de uma arma ao lado de munições e ameaçou que invadiria a unidade de ensino. No início da noite desta segunda, a conta foi desativada da rede social.

No início da noite desta segunda, a conta foi desativada da rede social.  — Foto: Reprodução/Twitter

No início da noite desta segunda, a conta foi desativada da rede social. — Foto: Reprodução/Twitter

No comunicado emitido pela escola consta que “os órgãos competentes já foram acionados e estão tomando as medidas cabíveis” para garantir a segurança dos estudantes e professores.

Segundo funcionários, as aulas foram suspensas como uma “medida preliminar de segurança” para que seja feita uma organização na escola. A Seduc disse que a suspensão é temporária e as aulas devem ser retomadas na quarta-feira (6).

A escola Carmela Dutra está localizada na avenida Farquar, bairro Arigolândia e é uma das mais tradicionais de Porto Velho, com cerca de 75 anos de existência.

Investigações

A Polícia Civil informou ao g1 que tomou conhecimento da situação e já começou a investigar o caso para apurar a autoria das publicações. Ainda disse que a Polícia Militar (PM) também vai apoiar a comunidade escolar aumentando o patrulhamento na região.

G1


COMPARTILHAR