A escola municipal Abrão Rocha, em Jaru, foi um dos estabelecimentos de ensinos municipais que retornou às aulas no modelo hídrido nesta segunda-feira (23) e se preparou de forma especial para receber parte dos alunos matriculados em turmas de 3º, 4º e 5º Ano.
Com o início das aulas no modelo hídrido, as turmas da escola foram divididas em dois grupos, que devem estudar no modelo presencial e remoto de forma intercalada. Os preparativos para a realização das aulas no modelo híbrido se iniciaram há alguns dias, seguindo os protocolos previamente definidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a SEMECEL.
Para receber os estudantes que participariam das aulas no modelo presencial nesta segunda-feira (23), a escola, com o devido suporte municipal, fez a aferição da temperatura dos alunos e também utilizou álcool em gel, conforme requer os protocolos dos órgãos de saúde.
Durante o período em que as aulas ocorrem exclusivamente de forma remota, a escola providenciou todos os meios necessários para que o processo ensino-aprendizagem não fosse interrompido. Agora, no modelo híbrido, o esforço da equipe escolar continua no mesmo padrão para que a classe discente possa alcançar de forma plena os objetivos de cada componente curricular.