“Sempre foi alegre e aparentemente feliz”. É assim que o integrante de uma banda country lembra de Helbio Eduardo Rosa Costa, o ex-dançarino esfaqueado e morto em Ouro Preto do Oeste (RO) no último domingo (19). O principal suspeito do crime é um adolescente de 16 anos, que alegou ter matado o jovem por conta de uma dívida.
Ao g1, o integrante da banda de country afirma que o ex-colega de grupo gostava de ser chamado de Edu e não tinha desavenças com ninguém.
“Ele trabalhou na banda por aproximadamente quatro anos, foi até 2009, depois ele saiu e não tivemos muito contato. Mas durante o tempo que trabalhou conosco, sempre foi alegre e aparentemente feliz”, relembra.
Investigação do caso
O delegado Niki Locatelli, responsável pelas investigações do crime, afirmou que, por enquanto, a Polícia Civil trabalha para confirmar as informações apresentadas pelo menor no primeiro depoimento na delegacia. Ele alegou ter esfaqueado e matado Eduardo devido a uma dívida.
“Vamos verificar se o adolescente mentiu ou omitiu informações sobre a motivação ou eventual participação de terceiro no homicídio“, diz.
O adolescente foi apreendido em flagrante horas após o crime. Com o acompanhamento do Ministério Público no caso, foi pedido a internação provisória do suspeito por 45 dias.
A solicitação foi atendida e o adolescente de 16 anos internado na Casa do Acolhimento em Ouro Preto do Oeste.
G1