A autoleitura pode ser uma maneira eficaz de os clientes exercerem um controle mais preciso sobre seu consumo de energia.
A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Rondônia, aconselha os consumidores a adotarem a prática da autoleitura como uma forma de evitar a emissão de faturas baseadas pela média de consumo. Autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o método da “fatura média” ocorre sempre que surgem circunstâncias que impeçam a leitura convencional do medidor de energia pelo leiturista. Além disso, a autoleitura pode ser uma maneira eficaz de os clientes exercerem um controle mais preciso sobre seu consumo de energia.
Bernardo Moreira, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Rondônia, explica que o processo de autoleitura é simples e pode ser feito até três dias antes da data de leitura indicada na conta de energia. Os clientes precisam informar à Energisa o número exato que aparece no visor do medidor de energia elétrica. “Para que o procedimento seja efetivamente cadastrado na Energisa, é importante fazer a leitura no dia certo, observando o número exato que aparece no visor do padrão de energia para evitar erros na emissão da fatura”, reforça Bernardo.
Para informe da autoleitura, a Energisa disponibiliza opções rápidas, eficazes e seguras. Os clientes podem comunicar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, acessando a opção “Serviços” e depois o ícone “Informar leitura”. Aqueles que preferem usar o site da empresa, www.energisa.com.br, podem fazê-lo após se cadastrarem na Agência Virtual, clicando em “Sua Fatura” e depois em “Informar leitura”. Além disso, a empresa também oferece a opção de informar a leitura por telefone, ligando para o 0800 647 0120 (call center) ou enviando mensagem para o (69) 99358 9673 (whatsApp da Gisa).
Fonte: Tudo Rondônia