Dois adolescentes de 17 anos, de nacionalidade boliviana, foram apreendidos após serem flagrados tentando transportar uma motocicleta para a Bolívia, em um porto clandestino de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 300 km de Porto Velho. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (3). À Polícia Civil, o dono do veículo disse que apenas tinha emprestado a moto a um conhecido. O caso vai ser investigado pela Polícia Federal (PF).
Segundo boletim de ocorrência, a polícia chegou ao local por meio de uma denuncia anônima, quando foi informado sobre duas pessoas tentando transportar uma motocicleta para a Bolívia.
No local, a polícia encontrou uma embarcação com um motor do tipo rabeta. No interior da embarcação foi achada a motocicleta, com a chave na ignição, e também os documentos.
Policiais fizeram buscas pela região e os dois menores, de nacionalidade boliviana, foram encontrados deitados, escondidos no matagal.
Questionados sobre a motocicleta e o motivo de estarem ali, eles informaram trabalhar como barqueiros e que receberam a moto de um rapaz desconhecido, que pagaria R$ 500 para eles fazerem o transporte. Os adolescentes foram apreendidos junto com a motocicleta e o motor, sendo depois encaminhados à delegacia de Guajará.
A polícia fez pesquisas no sistema, mas não foi encontrada nenhuma restrição de furto ou roubo. Mais tarde, o proprietário da moto foi localizado e disse aos policiais que apenas tinha emprestado o veiculo a um conhecido e que não sabia dizer onde ele se encontrava. A Polícia Civil encaminhou o caso para a Polícia Federal (PF), onde o caso será investigado.