Provas para pessoas privadas de liberdade foram aplicadas na última terça e quarta-feira, em todo o Brasil. A aplicação das provas aconteceu dentro das unidades socioeducativas.
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), voltado para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL 2020) ou sob medida socioeducativa, que inclua privação de liberdade, foram aplicadas na terça-feira (23) e quarta-feira (24) em Rondônia. Ao todo, 27 adolescentes fizeram o Enem PPL no estado.
De acordo com o Governo de Rondônia, a aplicação das provas aconteceu dentro das unidades socioeducativas, “observando todos os protocolos de saúde, a fim de evitar a disseminação do coronavírus”.
Abstenções
Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no primeiro dia de prova, Rondônia tinha 769 inscritos e apenas 563 estiveram presentes. A taxa de abstenção foi de 26,7% no dia 23 de fevereiro.
No segundo dia, dos 769 inscritos, apenas 554 fizeram a prova e a taxa de abstenção foi de 28%.
Enem PPL 2020
Quatro provas são aplicadas no mesmo modelo do Enem regular. Na terça-feira (23), os inscritos no Exame PPL realizaram provas nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.
Na quarta-feira (24), os inscritos fizeram prova de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
Resultados
O gabarito e os cadernos de questões serão divulgados na segunda-feira (1º). As notas individuais saem em 29 de março.
Fonte: g1/globo