Jaru Online
Jaru, 24 de abril de 2024

Em Porto Velho, ‘Casa Boeing’ e ‘Casinha na Árvore’ ganham repercussão na internet

“Atenção senhores passageiros! Bem vindos a bordo da ‘casa avião’”. Calma, vamos explicar tudo, afinal, quando se trata de imaginação e sonhos é preciso prestar atenção.

Erguida na Estrada Areia Branca, Km 13, em Porto Velho, a residência que ganhou uma fachada inusitada com a réplica de um avião (Boeing) foi um dos principais assuntos das redes sociais nos últimos dias.

A princípio, muitos acreditavam que seria apenas uma fachada ousada dessas casas modernas da atualidade, mas, a realidade é bem diferente.

Ele prepara mais uma produção cinematográfica para seu currículo assim como fez recentemente na carreira musical. Araújo lançou uma canção que fala sobre viagens, o sonho de voar e o nosso sistema solar, o videoclipe que usa recursos gráficos e muita imaginação também caiu no gosto do povo. Com isso, “o sonho de voar” começou a ser construído bem na frente da sua casa com um avião sendo erguido e com detalhes únicos.

Geraldo Araújo pouco fala sobre o assunto, apesar da repercussão positiva nas redes sociais, ele quer manter mistério sobre o filme e a casa famosa. Apesar de morar em um ramal, quem passa pelo lugar fica impressionado pelos detalhes da obra. Os vizinhos de Geraldo também estão curiosos para saberem qual a real finalidade de erguer um Boeing em plena floresta amazônica.

“Alguns dizem que vai ser para um filme e que a casa vai ser tipo um estúdio. Outros falaram que vai ser um museu. Pra gente, ele não fala nada porque sempre foi muito calado. Mais depois que ele fez esse avião, muita gente passou a vir para cá, espécie de ponto turístico”, disse o jovem Leonardo Silva.

Bem distante dali, o universitário Glivi Wchôa, também abusou da criatividade e almejou os “ares” ao fazer uma casa “moderna” e digna de desenho animado ou séries internacionais. Na copa do jambeiro (Jambo-rosa/ Syzygium jambos), usando somente reciclados, ele montou a sua divertida casa da árvore na Rua Janaura, bairro Eletronorte.  

A idéia para construir a mini-residência veio do desenho Simpsons e ousadia para construir dos conhecimentos do curso universitário. “Eu estava assistindo os Simpsons, daí, vi o Bart Simpson brincando na casa da árvore dele e pensei em fazer também. Subi na árvore, analisei e limpei o terreno e construí. São dois meses de trabalho”,comentou o rapaz.

Wchôa quer mais, muito mais. Atualmente, o acesso a pequena moradia é um pouco perigosa e só é possível por uma escada. Só de olhar, cria em quem tem problemas com a altura, medo e desequilíbrio.

Talvez pensando nessa circunstância, o modesto proprietário pretende confeccionar um mecanismo para levar os visitantes de uma maneira mais fácil e divertida. “A pessoa sentará numa cadeira, e por meio de um cabo de aço, um contrapeso e uma roldana levará ela até o topo”, acrescentou.

À nossa reportagem, Glivi Wchôa disse que pretende concluir os serviços e inaugurar a casa da árvore já nos dias das crianças. “Se tudo der certo vamos inaugurar nessa data, quando acontece aqui na rua um projeto social muito bacana. Depois das atividades, elas serão convidadas a conhecer a casa na árvore”, concluiu.

Ao editor do News Rondônia, Fabiano Coutinho, Wchôa comentou um pouco mais do seu projeto. Assista na íntegra.

suporte técnico: Henrique Ferraz

 

Fonte: NewsRondônia

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR