Jaru Online
Jaru, 19 de setembro de 2024

Elias Resende nega ter descumprido acordo com prefeitura da capital, como disse Jair Montes em discurso

Nesta terça-feira, dia 18 de agosto, o deputado estadual Jair Montes (PTC), discursou em plenário contra as ações do diretor do Departamento de Estadas e Rodagem de Rondônia (DER-RO) Elias Resende, que teria, segundo Montes, ‘suspendido’ o trabalho firmado com a prefeitura de Porto Velho, a partir de “termo de cooperação” e transferido máquinas de canteiros de obras na zona urbana, além de servidores, para a Estrada do Belmont, onde está acontecendo uma grande frente de trabalho através de mutirão.

Jair Montes discursou exaltado e pontuou diversos pontos prejudiciais, depois da atitude tomada pelo diretor Elias Resende.
De acordo com o deputado, muitos trabalhadores do campo teriam sido lesados e que até o abastecimento de mercados, supermercados, feiras e o comércio que trabalha com produtos do setor primário, teriam sido atrasados, o que foi rebatido com veemência pelo diretor.

Montes também fez questão de mostrar um vídeo onde pessoas tentavam impedir a retirada das máquinas. “Temos mais de 7 mil Km de estradas vicinais e muitas pessoas serão prejudicadas”, enfatizou.

Em resposta às declarações inflamadas do parlamentar, Elias Resende disse que neste momento, há um trabalho focado sendo feito na região do Belmont, que não recebia este tipo de atenção, fazia muito tempo e que assim que tudo for concluído, as máquinas retomarão os trabalhos na capital.

Sobre o município de Jaru ter sido lesado com a ação, conforme banner do parlamentar criticando o uso de maquinas da 12.ª Residência noutras localidades, a resposta de Elias Resende é que mais de 90% das vicinais de responsabilidade do Estado, estão prontas e aptas para a trafegabilidade.


COMPARTILHAR