Jaru Online
Jaru, 31 de outubro de 2024

‘Ele precisa aprender’, diz pai que entregou filho à PM após roubo

Um adolescente de 16 anos foi entregue à Polícia Militar (PM) pelo próprio pai, na tarde da última quarta-feira (17), depois de se envolver no roubo do aparelho celular de uma estudante, na Zona Sul de Porto Velho. O menor confessou a participação no crime, além do envolvimento no roubo de uma motocicleta, ocorrido na noite da última terça-feira (16).

O pai do rapaz, um motorista de 41 anos, encontrou o celular roubado dentro de casa. Ao descobrir o envolvimento do filho na ação, o homem ligou para o marido da dona do aparelho para devolver o objeto e acionou a PM.

“Fiz isso porque acredito que é meu dever como pai e como cidadão. Ele [o filho] precisa aprender, nem que seja de forma dura, que o crime não é um bom caminho”, justificou o pai em entrevista, por telefone, ao G1.

A polícia foi até a residência onde moram pai e filho e encontrou o infrator com a motocicleta que teria sido usada no assalto. Além do aparelho celular e da moto, com o rapaz, os policiais apreenderam uma chave universal, conhecida como ‘mixa’, que é utilizada para ligar motos.

O motorista acompanhou o filho até à Central de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência, e permaneceu por várias horas no local até que o jovem fosse ouvido pelo delegado de plantão. “Ele já se envolveu em outras situações, mas é a primeira vez que é apreendido, então tenho esperança que ele saia”, disse o pai.

À polícia, o adolescente confessou ter participado do assalto à estudante e confirmou ter roubado a moto em que estava na última terça-feira (16). Ele disse que usou a chave mixa para dar a partida na moto.

O caso
O caso aconteceu por volta das 14h da última quarta-feira, nas imediações da Rua Humberto Florência com Luiz Borges, no Bairro Cidade Nova. A vítima, uma estudante de 19 anos, contou que seguia para a própria residência, quando foi abordada por uma dupla em uma motocicleta e teve o celular roubado na ação.

Por volta das 18h, o pai do menor descobriu o ocorrido, ligou para o marido da vítima para devolver o celular e informou o fato à PM.

 


COMPARTILHAR