Dois homens, identificados como Diego Gleik de Brito e Leandro Duarte de Oliveira (nas imagens abaixo, Diego é o que está de boné verde e sem camisa) foram assassinados a tiros na noite de ontem, no bairro Cristo Rei, em Vilhena, mas o crime só foi comunicado à polícia na manhã deste domingo, 15.
O pai de um dos homens assassinados (Leandro) estava na casa onde aconteceu o duplo homicídio e viu quando os autores chegaram e fizeram os disparos. Em seguida, fugiram, deixando a testemunha em estado de choque. Por isso, o pai do rapaz morto só conseguiu acionar a polícia horas após o ataque fatal.
A polícia viu na ação criminosa vários indícios de que o duplo assassinato foi “encomendado”, mas ainda não tem pistas sobre a autoria ou a motivação. Os assassinos, segundo a testemunha estavam usando capuzes.
Diego e Leandro foram levados a júri popular em Colorado do Oeste no ano passado. Eles foram julgados por terem matado um homem e deixado o irmão dele gravemente ferido, com as vísceras expostas, ao ataca-los a facadas. Ambos, que trabalham como construtores, foram absolvidos das acusações.
Desde o crime, o sobrevivente estaria jurando vingar a morte do irmão, e os dois acusados já haviam tomando conhecimento da suposta ameaça, tanto que decidiram deixar a cidade de Cabixi. Mas não é possível confirmar, por enquanto, essa suspeita.
Folha do sul online