A dupla Robson da Silva de Jesus, de 20 anos, e Ravelli Lucas Scussel, de 19 anos, foram reconhecidas por um encarregado de obras e por uma família que moram do Conjunto Dom Bosco e Bairro Novo Estado, em Ouro Preto do Oeste, como sendo os autores de dois assaltos à mão armada ocorridos nas noites de 23 e 28 de agosto.
Na última sexta-feira, o delegado Júlio Cesar de Souza Ferreira convocou as vítimas Marcos Antonio Soares, de 42 anos, e Patrícia Ferreira de Almeida, de 28 anos, dos crimes que foram registrados como roubo a residência e roubo de veículo, e elas afirmaram que Robson e Ravelli praticaram os crimes.
Num dos assaltos, a dupla rendeu uma família com uma idosa e duas crianças de 7 e 1 ano de idade. Nesses assaltos, Robson e Ravelli invadiram as residências e roubaram duas motos NXR BROS 160, ano 2015 e 2016, um celular e uma corrente de ouro das vítimas. O roubo aconteceu às 20 horas, e os ladrões roubaram uma motocicleta NXR 160 BROS, cor preta, ano e modelo 2016, placa NEF-6125/OPO, e um deles arrancou a força uma corrente que estava no pescoço de Patrícia.
O roubo na casa do encarregado de obras, ocorreu na noite de 23 de agosto. Ele estava saindo de sua casa localizada na Rua Dom Bosco quando foi surpreendido no portão pela dupla, armada com uma garrucha de dois canos, que levaram a motocicleta NXR 160 BROS de cor preta, ano 2015, placa OHR-2656, e um celular Samsung Gran Prime da vítima.