Dois homens invadiram, na madrugada desse domingo(2), por volta das 2h, um frigorífico na cidade de Pimenta Bueno, que fica a 518 quilômetros de Porto Velho, e fizeram três funcionários reféns.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam procurando por pedras retiradas das vesículas biliares de alguns animais, que tem o valor comercial comparado ao de ouro. Como elas, estavam guardadas dentro de um cofre de segurança da empresa, os suspeitos levaram o cofre junto com eles. Para isso, utilizaram um veículo modelo Gol, da própria empresa.
Durante toda a ação, os três funcionários ficaram amarrados dentro de uma sala, mas não sofreram violência física. Eles só foram soltos, após a chegada de um outro funcionário que acionou a Polícia Militar.
O veículo utilizado pelos suspeitos foi encontrado pela polícia, por volta das 8 horas de domingo, há quase dois quilômetros do frigorífico. A perícia esteve no local periciando o carro e coletando as possíveis digitais dos envolvidos no crime.
A polícia não soube informar quanto tempo durou a ação criminosa e nem o valor que tinha dentro do cofre. Até o fechamento da matéria nenhum suspeito foi encontrado e o caso continua sendo investigando.