Jaru Online
Jaru, 16 de setembro de 2024

Dupla é detida após tentar fazer compra com cartão que havia sido roubado horas antes

Na noite deste domingo (17), a Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste conduziu dois suspeitos de 24 e 32 anos, à Unisp após, minutos antes, terem tentado realizar uma compra com um cartão magnético que havia sido roubado horas antes durante um assalto a uma mulher. A detenção ocorreu por volta das 21h, na rua rua José Lenk, bairro Nova Ouro Preto.

O assalto

Uma mulher de 28 anos foi vítima de roubo após ter sua bolsa contendo cartões e dinheiro subtraída por um homem em uma motocicleta. O crime foi praticado por volta das 17h45 na esquina das ruas João XXIII com Juscelino Kubitschek, bairro Liberdade, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima relatou que transitava pela rua João XXIII e, na altura do cruzamento com a rua J.K., foi surpreendida por um homem em uma motocicleta aparentando ser uma YBR ou DAFF.

Ao se aproximar, anunciou o assalto, vindo a subtrair a bolsa de cor marrom da vítima, contendo uma carteira porta-cédula com cartões magnéticos da Caixa Econômica, Nubank e a quantia de R$ 50,00. Durante o roubo, a vítima empurrou o ladrão, que chegou a cair da motocicleta, mas rapidamente conseguiu se levantar, erguer o veículo e evadir-se do local.

No momento do roubo, a vítima sofreu uma queda, vindo a sofrer escoriações pelo corpo. A polícia realizou diligências pela cidade, mas não logrou êxito em localizar o autor do assalto. A vítima comunicou o fato aos bancos que realizaram o bloqueio dos cartões.

A detenção

Horas depois do roubo, por volta das 21h, o aplicativo de um dos bancos de que a vítima é correntista, por meio de mensagem de celular, informou que um dos cartões que haviam sido subtraído, estava sendo utilizado em um bar. Sendo o fato imediatamente relatado, a polícia foi ao local e tomou conhecimento de que dois homens teriam acabado de tentar realizar uma compra com um cartão, porém a transação não foi concluída pela máquina do estabelecimento, em razão de o cartão estar bloqueado.

Diante das características dos suspeitos obtidas no estabelecimento, os policiais rapidamente conseguiram localizar e abordar a dupla ainda próxima ao bar. Após revista pessoal, o cartão foi encontrado no bolso traseiro esquerdo da bermuda do suspeito de 24 anos. Os militares deram voz de prisão aos suspeitos e os apresentaram na Unisp, juntamente com o cartão magnético da vítima que havia sido roubado horas antes.

fonte:gazetacentral

COMPARTILHAR