Dois homens foram presos pelo crime; um deles era padrinho de consideração das vítimas. Mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Um mulher de 49 anos foi morta a facadas e um homem de 69 anos foi esfaqueado durante um assalto na zona rural de Vilhena (RO). Dois suspeitos do crime foram presos. Um terceiro envolvido não foi identificado pela polícia. O caso foi registrado como latrocínio na última quinta-feira (29).
De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão da mulher vítima do latrocínio foi informado por vizinhos que ela havia sido esfaqueada. O homem, então, entrou em contato com a Polícia Militar e acompanhou os agentes para mostrar a localização da chácara, que fica a cerca de 11 quilômetros de Vilhena.
No local, os policiais localizaram as vítimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou no endereço constatou que a mulher havia morrido. O idoso foi socorrido ao hospital e , apesar de ter sido esfaqueado no abdômen, conseguiu relatar o que tinha acontecido.
O homem contou que na tarde da quarta-feira (28) um conhecido e um outro homem chegaram na sua casa e pediram para tomar café. Na noite do mesmo dia os suspeitos retornaram armados com facas e anunciaram o assalto, exigindo objetos de valor, uma moto e dinheiro, pois sabiam que a mulher havia sacado uma quantia naquele dia.
A vítima ainda contou que o casal foi torturado física e psicologicamente e que os assaltantes haviam despejado combustível em cima deles e nos móveis pois planejavam atear fogo na casa com as vítimas dentro.
Depois de pegarem os objetos da casa, os suspeitos levaram a mulher para o quarto e a mataram com golpes de faca no pescoço. Em seguida, desferiram três golpes no abdômen do homem e o deixaram acreditando tê-lo matado.
A filha da vítima contou que dias antes a mãe havia relatado que estava sendo ameaçada por um dos suspeitos, pois ele acreditava ter sido denunciado por ela sobre o furto de um banco que aconteceu algum tempo antes.
A polícia começou a realizar buscas na região e avistou o suspeito, conhecido das vítimas, conduzindo a moto que havia sido roubada. O homem tentou fugir, chegou a colidir com uma viatura, mas foi detido. O segundo suspeito também foi localizado, após ser entregue pelo comparsa. Um terceiro envolvido ainda foi mencionado, mas esse não foi encontrado.
O primeiro homem detido contou à polícia como cometeu o crime e disse que se aproveitou da confiança depositada pelas vítimas pois eram padrinhos de consideração. O segundo suspeito disse que aceitou cometer o crime pois tinha uma dívida de drogas com o primeiro e que essa dívida seria paga se ele matasse uma das vítimas.
Os homens foram presos em flagrante e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.