Jaru: Câmara retorna na próxima segunda com sessão online
A Câmara Municipal de Jaru retornará aos trabalhos normais nesta próxima segunda feria (08) com realização de sessão online, neste período de um pouco mais de dois meses que o parlamento suspendeu as sessões em prevenção a covid-19, foram realizadas sessões extraordinárias em horários e dias alternados.
Parceria pública e privada trará UTI para município
Com avanço do Coronavírus em Jaru (81 casos), o município juntamente com mais três no estado, retroagiu para fase-1, que prevê fechamento do comercio com a manutenção apenas dos serviços essenciais.
Já Ariquemes com 426 casos e Ji-Paraná com 123, foram classificados na fase 3, com reabertura do comércio.
Entenda:
De acordo com o Plano de Ação de enfrentamento do Coronavírus pelo Governo do Estado de Rondônia a classificação das fases segue diversos critérios, como a taxa de Incidência de COVID-19 nos últimos 7 dias por 100.000 habitantes, onde o resultado sendo superior a 20 e o município em questão não possuir leitos de UTI disponíveis, será enquadrado na fase-1, como ocorreu em Jaru.
A evolução do município novamente para fase-3 com reabertura do comercio, esta acondicionada no controle dos novos casos e principalmente em leitos de UTIs.
Para viabilizar a reabertura do comercio local e garantir atendimento a pacientes caso evolua para quadro grave da doença, tendo em vista que os leitos de UTI estão escassos no estado, o grupo IG juntamente como o prefeito está viabilizando leitos de UTIs para a cidade.
Informações complementares serão repassadas pelo prefeito João Gonçalves nesta quinta-feira (04).
Eleições Municipais: Possíveis candidaturas
Mesmo que o tema “eleições municipais” está em baixa em virtude da pandemia que enfrentamos, pretensos pré-candidatos a prefeito e vereadores já iniciaram suas caminhas no município.
Neste momento temos 5 nomes para prefeito, que seguramente deverão concorrer ao pleito municipal, são:
João Gonçalves Junior (PSDB)
Ex-prefeito José Amauri dos Santos (PTB)
Pastor Janisson da Igreja Batista Nacional (DEM)
Indiano Pedroso (PDT)
Sebastião Santana (PRTB)
Já para vereadores o número de interessados ao cargo tem sido bem elevado, teríamos que citar centenas, muitos nomes novos na política e outros nem tanto. Será que o salário de R$ 10 mil da nova legislatura tem a ver com a grande procura?