Ter um bom cardápio disponível para seus clientes é de extrema importância, considerando que ele é um dos principais veículos de informação e venda de sua lanchonete, que tem como principal função auxiliar a escolha de alimentos, bebidas e sobremesas.
Diante disso, é fundamental que o cardápio de sua lanchonete seja planejado previamente e cuidadosamente, afinal, o cardápio tem que ser realmente útil e o mais claro possível para que seus clientes possam tirar todas as dúvidas em relação a preços, ingredientes e alimentos oferecidos.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para que seja possível montar um cardápio de lanchonete com alimentos e bebidas de qualidade. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
O que colocar no cardápio?
Felizmente, uma lanchonete costuma fazer a venda de bebidas e alimentos mais simples, como lanches, salgados e bebidas industrializadas ou naturais, ou seja, organizar um cardápio é mais simples para esses estabelecimentos do que seria para um restaurante, por exemplo.
É comum encontrar nos cardápios de lanchonetes:
- Os lanches disponíveis no estabelecimento;
- Salgados que são vendidos;
- Bebidas no geral;
- Sobremesas feitas com leite condensado no atacado e outros doces.
Além de outros produtos que podem ser comercializados em sua lanchonete, como os pratos comerciais.
Alinhe o cardápio com o perfil de seu cliente
Para que o cardápio seja chamativo e tenha a finalidade correta para seu cliente, é necessário que você alinhe o design do cardápio com o perfil do seu público alvo. Isto é, assim como os valores de comidas e bebidas baratas servidas são de acordo com o perfil do seu cliente, o design também deve ser.
Para isso, recomendamos que você conte com profissionais para realizar um bom design do cardápio, que além de bonito, seja prático e passe as informações de forma eficiente.
Modelos de cardápio de lanchonete
Para finalizar nossas dicas, separamos os principais modelos de cardápio para que você possa implementar em sua lanchonete:
- Cardápio de couro sintético com divisória de plástico: um modelo clássico e com maior durabilidade;
- Cardápio de folha única: perfeito para lanchonetes que não possuem muitas opções de bebidas, lanches e sobremesas feitas com balde de Nutella.
- Cardápio digital: caso seu público seja mais jovem, essa é uma ótima opção.