Detran-RO disponibiliza plataforma para serviços de atendimento online

Publicada em


O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) disponibilizou nesta sexta-feira (22) o serviço de agendamento online durante a pandemia do novo coronavírus por meio da Diretoria Técnica de Habilitação e Medicina (Dthmed). O novo sistema foi testado na quinta-feira (21) em todas a unidades do departamento e já está em funcionamento.

Segundo o Detran, para fazer o agendamento online, o usuário deve entrar no site e clicar no banner que fica na parte superior da página. Depois, deve clicar em “agendar atendimento” e selecionar a localidade e a data de preferência para atendimento.

Na sequência, a pessoa vai escolher o tipo de serviço que deseja ser atendida, como coleta biométrica para habilitação ou o recebimento do documento de habilitação já emitido.

O usuário também pode, pelo ícone “meus atendimentos”, confirmar a data e o horário do atendimento ou até mesmo cancelar optando por outro horário e dia. Em todo tipo de alteração, o sistema atualiza automaticamente.

Na última semana, uma plataforma foi criada pelo Detran para a realização de aulas teóricas dos cursos de formação de condutores (CFC) de forma remota. Segundo o órgão, com o novo site, as autoescolas do estado vão poder continuar oferecendo o serviço durante o período de isolamento social.

De acordo com o Detran, o acesso ao portal é prático e garante que o aluno cumpra a carga horária necessária das aulas teóricas, pois além das informações solicitadas para o ingresso na sala de aula virtual, como CPF e data de nascimento, é realizada uma captura facial antes e depois de cada aula.