Está prevista para o dia 14 de dezembro a realização do leilão de sucatas e veículos recuperáveis apreendidos nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), Ciretran de Ji-Paraná, município localizado a 374 quilômetros de Porto Velho. O leilão segue até o dia 16 e contará com frutos de apreensões feitas em 16 municípios da região central do estado.
Além de Ji-Paraná, o leilão também estará acontecendo nas cidades de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Castanheiras, Ministro Andreazza, Presidente Médici, Ouro Preto d’Oeste, Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Urupá, Nova União e Mirante da Serra.
O presidente da comissão de leilões, Jordano Leão, salientou que as visitações já estão abertas. “Basta ir até o Ciretran de sua cidade ou do município de seu interesse e avaliar o lote disponível. Será um bom negócio comprar neste leilão, pois cerca de 80% dos veículos disponíveis foram classificados como recuperáveis”, afirmou. Além dos veículos recuperáveis, também existem lotes de sucata parcial e sucata total.
Os interessados podem conferir o edital nº40/2015 e a ficha cadastral no sitewww.detran.ro.gov.br . A ficha deve ser impressa e apresentada durante o leilão, junto com documentos como carteira de identidade ou de habilitação, cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de endereço.
Pessoas jurídicas também estarão aptas a participar, apresentando cópia autenticada de contrato social e documento de identidade. Os lances mínimos para cada item do leilão também constam no edital.
Os lotes disponíveis nos municípios citados podem visitados nos horários entre 7h30 e 13h30. Todos os veículos arrematados deverão ter documentação regularizada num prazo de até 30 dias após confirmação da compra. Serão permitidos apenas lances verbais feitos presencialmente. O prazo para pagamento está estipulado em 24 horas.