Dois detentos beneficiados com saída temporária de fim de ano foram presos após tentar rouba e fazer um casal refém em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (30) depois que as vítimas saíram de casa, no Bairro Jardim das Palmeiras. Segundo a Polícia Militar (PM), ambos se renderam depois de negociações.
Conforme o boletim de ocorrência, o casal foi abordado por dois homens, de 24 e 25 anos, que estavam em uma motocicleta. Um deles estava armado. Os suspeitos, então, renderam as vítimas, de 33 e 34 anos, dentro da casa e exigiam dinheiro.
Porém, assim que a polícia chegou ao local, um deles apontou a arma para a cabeça de uma das vítimas. Nesse momento, a guarnição começou a negociar com os assaltantes.
Ainda de acordo com a polícia, além de dinheiro, os apenados queriam a presença de familiares e da imprensa. Os suspeitos se renderam após serem informados de que as exigências foram atendidas.
O primeiro a sair foi o suspeito que vigiava a mulher. Depois, o outro apenado que rendia o homem com uma arma na cabeça dele. A polícia o orientou a deixar o revólver e se entregar.
Já na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município, os apenados disseram que pegaram a motocicleta emprestada para o crime. O veículo e a arma usada na tentativa de roubo foram apreendidas.
Os suspeitos foram presos e permanecem à disposição da Justiça.