A Polícia Civil conseguiu recapturar um dos sete detentos que fugiram do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO) no dia 2 de agosto. Erivan Andrade dos Santos estava se escondendo na casa do assassino de um empresário.
Segundo a Polícia Civil, na quinta-feira (13) os policiais realizaram uma operação para prender os suspeitos de executarem o dono de um posto de combustível.
Ao cumprirem um mandado de prisão em Cujubim (RO), no imóvel onde estaria o homem que atirou no comerciante, os agentes se depararam com Erivan, fugitivo do presídio de Ariquemes.
Ainda não se sabe há quanto tempo o fugitivo estava se escondendo na casa, mas, de acordo com a polícia, Erivan foi achado com vários ferimentos pelo corpo — provocados possivelmente durante a fuga da unidade prisional.
A polícia investiga agora se o fugitivo teve alguma relação com o assassinato do empresário ou se apenas conhecia os suspeitos de planejarem a morte de José Leandro de Almeida.
Devolução ao presídio
Depois de se recapturado em Cujubim, Erivan foi levado novamente para o Centro de Ressocialização de Ariquemes.
Os outros seis presos seguem foragidos e a polícia pede, para quem tiver informações do paradeiro deles, para denunciar através dos telefones 197 ou 190.
Fuga em Ariquemes
Onze presos tiveram acesso a área externa do presídio de Ariquemes, no dia 2 de agosto, e começaram a pulas as grades de segurança. Toda a fuga foi registrada pelo circuito interno de monitoramento.
Para tentar conter a fuga, a polícia penal atirou e ordenou que os presos voltassem, mas eles não obedeceram.
Segundo a Sejus, quatro presos acabaram sendo atingidos pelos tiros, sendo que dois ficaram feridos e outros dois morreram na hora. Os feridos foram socorridos e levados à Unidade de Saúde para receber atendimento médico.