- Ser inscrita no Cadastro Único e possuir renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa;
- Ter 65 anos ou mais;
- Ser com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento (nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos).
- Receber o Benefício de Prestação Continuada.
- Integrar famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário-mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
O desconto faz parte da ação “Tarifa Social”, implementada pelo governo federal. Em Rondônia, a Energisa implanta o programa que já atende mais de 129 mil clientes. No entanto, a concessionária esclarece que ainda existem pessoa que possuem o direito, mas não foram em busca dele.
Como solicitar?
O benefício deve solicitado através dos canais de atendimento da Energisa:
- WhatsApp – (69) 99358-9673
- Central de Atendimento – 0800 647 0120
- Site – Link
- Ou em uma das agências de atendimento presencial distribuídas em todo o estado de Rondônia.
Onde buscar atendimento presencial?
- Em Porto Velho, a agência de atendimento está localizada na avenida 7 de Setembro, 234, Centro.
- Em Ariquemes, o endereço é Av. Juscelino Kubitscheck, nº 2032, Setor 04.
- Em Ji-Paraná, a unidade está situada na Avenida Marechal Rondon, 327
G1