Desafio de startups no agronegócio abre inscrições em RO; veja como participar

Publicada em


O desafio de startups “Ideas for Milk” está com inscrições abertas. O objetivo do projeto é incentivar empreendedores que colaborem com a cadeia produtiva do leite do Brasil. Os interessados podem encaminhar as propostas para a 5ª edição do desafio até 3 de novembro. Confira área de inscrição.

Conforme a organização, as propostas devem ter como norte a inovação e uso de recursos digitais, como: a criação de aplicativos para celulares ou software web e ainda design industrial ou de embalagens.

Todas as atividades do Ideas for Milk 2020 acontecerão de forma virtual, inclusive a grande final entre as cinco melhores propostas, no dia 4 de dezembro. Este ano, o desafio será transmitido para quatro países de três continentes.

Fases do desafio

O desafio de startups é composto de três fases: a primeira é a de homologação. Que corresponde a confirmação de inscrição das startups e detalhamento da proposta.

A segunda é a fase de classificação. Será composta da seleção de até cinco propostas entre as confirmadas na primeira fase.

E a fase final é a disputa das cinco melhores propostas selecionadas, que deverão fazer uma apresentação para que a comissão julgadora aponte o grande campeão.

Em 2019 o projeto veio para Porto Velho. Pesquisadores e analistas da Embrapa Gado de Leite estiveram no campus Calama do Ifro para conversar sobre a cadeia do leite com a comunidade.

Produção de queijo — Foto: Leandro Miranda/Fartura Gastronomia/Reprodução

Produção de queijo — Foto: Leandro Miranda/Fartura Gastronomia/Reprodução