Deputado Marcelino Tenório destinará recurso financeiro para atender o Lar do Idoso em Ouro Preto

Deputado Marcelino Tenório destinará recurso financeiro para atender o Lar do Idoso em Ouro Preto
A Associação para a Vida, Dignidade e Esperança do Ancião “PROMOVIDA”, conhecido como Lar do Idoso em Ouro Preto do Oeste, irá receber aporte financeiro para ampliar seu espaço físico, a boa notícia foi confirmada pelo deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), que esteve nesta segunda-feira (30), visitando as instalações do centro de acolhimento. O deputado foi recepcionado pelas voluntárias e expoentes lutadoras pelas causa as professoras Maria José e Mara Garrido que na oportunidade mostraram toda estrutura do prédio que foi inaugurado oficialmente no dia 31 de agosto de 2014, após 11 anos de luta.

A casa de Acolhimento do Idoso (PROMOVIDA) acolhem idosos distribuídos e acomodados em 06 espaçosos apartamentos, todos com ar-condicionados, banheiros adaptados com barras, pias, espelhos e chuveiros. O projeto original é para 14 apartamentos e espaço físico tem para que seja concretizado tal iniciativa segundo relato feito ao deputado.

O deputado após ouvir uma amplo relato sobre o funcionamento do Lar do Idoso e suas necessidades para manter o digno atendimento que tem o apoio de muitos profissionais que atuam de forma voluntária demostrando assim o verdadeiro espirito de solidariedade com o próximo. Ponderado o deputado afirmou que vai buscar aporte financeiro para que a expansão física ora solicitada seja viabilizada e para isso pontuou o parlamentar irá buscar os meios legais. “Estamos empenhados na construção de políticas públicas que fortaleçam os direitos das pessoas da terceira idade, criando mecanismos que garantam mais qualidade de vida aos nossos idosos. Aqui em Ouro Preto, temos esse belo trabalho desenvolvido no Lar do Idoso para a proteção destas pessoas que estão fora do convívio familiar”, destacou Marcelino.

Mara Garrido destacou a visita do deputado Marcelino Tenório, “fundamental esse tipo de atividade por parte da classe política para conhecer de perto a realidade e as dificuldades enfrentadas pelo Lar do Idoso para se manter em funcionamento. Esse trabalho deve trazer importantes melhorias para o nosso centro de acolhimento, por isso, contamos com o apoio do deputado Marcelino (Tenório), e de toda a classe política do Estado”, disse.

População Idosa

Atualmente, os idosos representam 14% da população brasileira. Em Rondônia, a melhor idade soma cerca de 85 mil pessoas e pensar a qualidade de vida e a cidadania dessa população é indispensável.

1-thumbnail_mtl1 .2-thumbnail_mtl2
 

Comentários