Deputado Marcelino Tenório destina emenda para agilizar emissão de RGs em Ouro Preto do Oeste e Vale do Paraíso

Deputado Marcelino Tenório destina emenda para agilizar emissão de RGs em Ouro Preto do Oeste e Vale do Paraíso
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Serão adquiridos kits de captura biométrica compostos por computador, câmara fotográfica, scanner de alta resolução e uma caneta digital.

Deputado Marcelino destina emenda para agilizar emissão de RGs em Ouro Preto e Vale do Paraíso

Graças à emenda parlamentar e ao empenho do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) é que os munícipes da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e do Vale do Paraíso poderão obter suas carteiras de identidade (Registro Geral – RG) mais rápido, além de diminuírem gastos e terem mais conforto. O valor de R$ 24 mil destinado pelo deputado possibilitará a celebração de termo de cooperação técnica entre o Governo de Rondônia, através do Instituto de Identificação Civil e as prefeituras dos dois municípios.

 

Com a implantação, serão atendidas as inúmeras reivindicações que há anos vinham sendo pleiteadas pela população de Ouro Preto do Oeste e Vale do Paraíso, em decorrência da demora em obterem seus RGs. Em alguns casos, era preciso se deslocar até a capital para dar mais agilidade na emissão do documento. Outra mudança é quanto ao local de funcionamento, que deixará de ser na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

 

Com o valor da emenda, serão adquiridos kits de captura biométrica compostos por computador, câmara fotográfica, scanner de alta resolução e uma caneta digital, para cada um dos municípios. Servidores públicos serão treinados para lidarem com os equipamentos e atenderem a população.

 

Para Marcelino, este serviço, assim que tiver sido implantado, será de grande relevância. Segundo o parlamentar, há tempos isso vem sendo reivindicado. “Fico feliz em poder contribuir e sanar um problema que nossos munícipes vêm enfrentando. Esse termo de cooperação técnica irá agilizar a emissão de carteiras de identidade, o que até hoje é muito demorado”, ressaltou o parlamentar.

 

“Além da agilidade na emissão, os munícipes também diminuirão os gastos por não precisarem, em muitos casos, ir até a capital. Bem como trará mais conforto a eles, uma vez que os pontos de emissão funcionarão em locais mais apropriados, fora da delegacia”, destacou o deputado.

Comentários