Deputado Lucio Mosquini viabiliza parceria do Incra com Prefeituras para vistoria de lotes

Deputado Lucio Mosquini viabiliza parceria do Incra com Prefeituras para vistoria de lotes
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar
Na tarde desta quarta-feira (28), o Incra deu o primeiro passo para acelerar a emissão de títulos dos assentados em Rondônia . O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Porto Velho, realizou a assinatura do termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Buritis, autorizando o município a realizar a vistoria e outros serviços em cooperação visando a titulação das propriedades rurais da região.
O deputado Lúcio Mosquini viabilizou a elaboração do termo com Buritis em função da grande demanda da região.  O ato de assinatura  entre o  Superintendente Regional do Incra em Rondônia, Cletho Muniz de Brito, o Prefeito de Buritis, Roni foi muito comemorado pelo Deputado.  “Esse termo de cooperação técnica é inédito. É um passo importante para a regularização fundiária em Rondônia, isso é um marco na história da regularizaçãofundiária “ressalta Mosquini.
A assinatura faz parte das ações previstas na Lei nº 13.465, aprovada pela Câmara em junho de 2017, que dispões sobre a regularização fundiária rural e urbana, sobre a liquidação de créditos concedidos aos assentados da reforma agrária e sobre a regularização fundiária no âmbito da Amazônia Legal. “Eu tenho certeza que a Lei que ajudamos a criar no Congresso Nacional de regularização fundiária,  agora sim vai andar em passos largos”, diz parlamentar Lúcio Mosquini.
Já para o superintendente do Incra essa parceria só vem reafirmar o compromisso da instituição com o povo de Rondônia. “Essa parceria do Incra não é da boca pra fora, ela é verdadeira. Com a regulamentação da Lei agora nós estamos habilitados para fazer a regularização que tanto a população espera”, afirma Brito.
Mais de 8 mil proprietários de terras serão beneficiados com esta ação e todos serão atendidos na cidade de Buritis evitando o deslocamento dos produtores rurais para a capital, na busca de informações sobre os processos de tramitação no INCRA. “Agradeço o deputado Lúcio pela parceria e ao Brito. Essa parceria irá beneficiar a nossa população de uma forma geral, adquirindo os seus títulos. Isso é muito importante para o nosso município”, afirma o prefeito de Buritis.

Comentários