CERON OLHO GATO 728-X-90-px

Deputado Lucio Mosquini, eleito Presidente da Frente Parlamentar da Regularização Fundiária no Brasil

Deputado Lucio Mosquini, eleito Presidente da Frente Parlamentar da Regularização Fundiária no Brasil

SEGURANÇA Publica_728x90

Nesta terça-feira, 12 de junho, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados Federais, ocorreu lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária no Brasil.
A Frente Parlamentar que defende a Regularização Fundiária tem como presidente o deputado federal Lucio Mosquini (MDB-RO), vice-presidente deputado Zé Silva (Solidariedade/MG), secretário deputado Carlos Gaguim (DEM/TO), e como tesoureiro deputado Newton Cardoso Jr. (MDB/MG).
Defensor da causa, ruralista, Mosquini tem se destacado no cenário nacional pela sua luta em prol da reorganização da estrutura fundiária com o objetivo de promover e proporcionar a regularização jurídica das propriedades rurais.
O evento reuniu representantes da Câmara Federal, Deputados Estaduais de Rondônia, a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Leandra Dal Bello, Superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária, Constantino Erwen Gomes, o vice-ministro de assuntos fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, o Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira, amigos, familiares e simpatizantes.
Durante seu discurso, o deputado Lucio Mosquini chamou a atenção para a importância da regularização fundiária para o Brasil, “é ali que nasce os conflitos, as mortes no campo ocorrem por falta de segurança jurídica, as pessoas brigam por causa da posse das propriedades, esses conflitos do campo são gerados por falta de documentos, nós precisamos destravar isso”.
O parlamentar também destacou que já se passaram seis meses de governo Bolsonaro, “essa casa (Câmara dos Deputados) espera muito do governo Bolsonaro”.
O deputado Lucio Mosquini assume como presidente de uma das frentes parlamentares importantíssimas para o desenvolvimento do Brasil.
“Nós construímos essa Frente Parlamentar para dar apoio a esse movimento (regularização Fundiária), nós precisamos de títulos, somos um grupo de colegas aqui na Câmara Federal que briga por aqueles que não têm a certidão de nascimento de suas terras, ou seja, os títulos”.
Ao finalizar sua participação, Lucio Mosquini mandou um recado para o Presidente da República, Jair Bolsonaro, “Ministro Nabhan diga ao Presidente Bolsonaro, que o dia que dermos títulos ao homem do campo, vamos dobrar o PIB do Brasil, sem que o governo tenha que gastar um centavo”.

Assessoria

>SEDAM QUEIMADAS