Deputado Anderson Pereira do Singeperon visita Jaru e firma compromisso com população da cidade

Deputado Anderson Pereira do Singeperon visita Jaru e firma compromisso com população da cidade

Durante toda a sexta-feira (27), o deputado estadual Anderson Pereira do Singeperon (PV) visitou Jaru, que fica a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho.

Logo nas primeiras horas do dia, ele visitou e conversou com dois dos três vereadores eleitos pelo Partido Verde, sua legenda: Orlando Costa e Ilson Félix. Pereira ainda recebeu uma sugestão de projeto de lei de um dos membros da sigla, Chico Berto, que propõe o reflorestamento das estradas federais (BRs) em 50 metros das margens que foram devastadas.

Em seguida, o parlamentar teve uma reunião no plenário da Câmara de Vereadores do município com os colegas agentes penitenciários, onde expôs questões do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), PEC 308 (Polícia Penal) e outras dúvidas que surgiram com o encontro e as informações repassadas.

Entrevistas

No final da manhã, o deputado estadual começou uma maratona de entrevistas. A primeira foi no programa Boca Livre, da TV Cidade RedeTV canal 13, apresentado pelo folclórico Santana.

Dali, foi até a rádio Nova Jaru FM 94,1, onde conversou com o radialista Rangner Andrade, no programa Abrindo o Jogo.

Logo após, Anderson Pereira seguiu para o Tribuna do Povo, apresentado por Élcio Moreira, na emissora FM do Povo 94,9.

Por fim, ainda teve fôlego para falar com os ouvintes da Rádio Comunitária Interativa 105,9 FM, no programa Interativa Sertanejo, comandado por Antônio Carlos.

Em todos esses canais, Pereira agradeceu os quase 300 votos recebidos na região urbana e rural de Jaru, além de dizer que ouviu todas as demandas urgentes da população nas áreas de saúde, educação e segurança pública, onde assumiu o compromisso de somar forças para resolver os problemas envolvendo estes setores o mais rápido possível.

Encontro político

Anderson Pereira também se encontrou com o prefeito recém-empossado João Gonçalves Júnior, que relatou uma situação financeira complicada em Jaru. “Pra dizer a verdade, situação difícil é pouco. A cidade está quebrada. As últimas administrações fizeram muita politicagem e esqueceram de administrar o município. Para completar, o Governo do Estado ainda convocou os servidores que estão cedidos para a nossa Prefeitura. Assim, entraremos em colapso financeiro e dos serviços”, desabafou o chefe do Poder Executivo.

Mais uma vez, o parlamentar colocou toda a estrutura do seu gabinete à disposição de João Gonçalves para auxiliar em qualquer situação urgente da cidade, especialmente aquela que envolve os servidores públicos. “É sempre bom trabalhar com gente jovem para somar forças. Mas, vou falar com o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho, e outros deputados para que a gente some forças e resolva essa situação dos funcionários que estão sendo pedidos de volta pelo Governo do Estado. Isso vai causar muitos transtornos para a população e aos prefeitos, que não tem dinheiro suficiente para pagar os salários desses profissionais”, falou Pereira.

Visitas aos presídios

O deputado estadual seguiu para uma rota de visitas aos presídios de Jaru. O primeiro a ser visitado é o que está sendo construído na estrada para Jorge Teixeira, com capacidade para abrigar 388 detentos e que deve custar quase 13 milhões de reais. A construção iniciou em 2013 e não tem prazo para ser terminada.

Em seguida, Anderson foi até ao presídio feminino, casa de detenção e ao monitoramento eletrônico do regime semiaberto, que funciona no que restou do prédio que sofreu um incêndio há algum tempo.

Para a surpresa do parlamentar havia apenas um agente penitenciário no local para cuidar de cerca de 48 apenados que utilizam tornozeleiras eletrônicas. “Pelas informações que recebi, os agentes que estavam trabalhando aqui, foram emprestados para a casa de detenção. Porém, estão com planos de reformar este prédio. E como será quando estiver tudo pronto? O plantão no presídio vai ficar somente com três agentes? Isso é um absurdo”, disse ele.

Projeto social

No começo da noite, o deputado estadual visitou o Instituto de Apoio à Mulher Rural (Iamur), que também desenvolve em Jaru o programa Mesa Brasil. Todas as últimas sextas-feiras de cada mês é feito um evento festivo com o sorteio de brindes, servida sopa e as crianças se divertem em brinquedos, como um grande pula-pula.

Fundado em 1989, o Iamur também disponibiliza uma casa de apoio para receber as famílias carentes da zona rural do município, mas também famílias de baixa renda da região. “Temos também o projeto Acordes para Servir, onde oferecemos aulas de violão para crianças. Temos um trabalho muito importante, mas precisamos de ajuda urgente para reformar a nossa casa. Uma parte construída em madeira está muito precária”, afirmaram os representantes, uma das colaboradoras do Iamur.

01-dsc_0052 .06-dsc_0058 .09-dsc_0061

Assessoria [Texto e fotos: Felipe Corona]

Comentários