A Deputada Federal Cristiane Lopes, teve agenda lotada na última semana em Brasília com temas voltados a opção sexual das pessoas.
Na ocasião a parlamentar recebeu pastores que deram seus testemunhos sobre supostas mudanças em suas opções sexuais, os quais se denominam atualmente “ex-gays”.
Os Pastores Hélder Carlos e o Evangelista Marcos, falaram do projeto “Libertos Por Deus”, que tem como objetivo reabilitar e amparar homossexuais, que não desejam mais uma vida homoafetiva.
Também esteve reunido com a colega rondoniense, o deputado Fernando Máximos e o deputado Nicolas Ferreira de MG, onde ouviram reivindicações de outros auto denominados “ex-gays”, que buscam apoio ao projeto que visa acolher financeiramente pessoas que desejam desfazer processos de mudanças em seus corpos.
Durante a tarde desta terça-feira (21) o influencer Trans Fabio Schinayder, conhecido por ter sido eleita Princesa da Cavalgada de Candeias, ironizou o projeto e a fala da deputada. “Gente agora querem nos curar? Estamos doente? Deixa a gente em paz, disse ele em seu instagran.
Na noite desta terça-feira, Cristiane veio a público após ser criticada, esclarecer que estaria havendo uma confusão no entendimento, “não estou apresentando nenhum projeto de lei para cura gay, o que apresentei é apoio, foi um programa de pastores”.
Ver essa foto no Instagram