A situação aconteceu na sexta-feira (23) na Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Delano Roosevelt. Desde então, a menina se encontra internada em estado grave.
Queila Shocknesss, mãe da criança, relatou ao g1 que recebeu uma ligação da diretoria da escola, na tarde da sexta-feira, informando que sua filha estava passando mal e que a mulher precisava buscá-la com urgência.
Segundo Queila, quando ela chegou na escola, a filha estava com uma aparência roxeada e boca “preta”. A criança foi levada ao Hospital Cosme e Damião, pela própria mãe. Na unidade de saúde ela sofreu paradas cardíacas e precisou ser reanimada.
Pelo grave estado de saúde, a criança foi entubada e encaminhada para uma UTI de um hospital particular de Porto Velho.
De acordo com a mãe da criança, a direção da escola informou que a merenda do dia era macarronada, mas não soube dizer os ingredientes e nem o que poderia ter causado a reação alérgica na menina.
Queila ressalta que a escola tinha conhecimento da condição e que, inclusive, um laudo foi entregue aos reesposáveis com instruções do que deveria ser feito. Além disso, dentro da bolsa da menina tinha medicamentos antialérgicos.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Porto Velho e a Defensoria Pública da União do Estado de Rondônia (DPE-RO) também foi acionada.
O g1entrou em contato com o hospital onde a criança esta internada e com a Secretária de Estado da Educação (Seduc), mas não obteve resposta até a última atualização dessa matéria.
g1 RO