Um menino de 10 anos morreu afogado no Rio Guaporé no último domingo (20) na zona rural de Guajará-Mirim (RO), cidade localizada a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. O acidente aconteceu no Distrito de Surpresa, situado a aproximadamente 200 quilômetros do munícipio. A criança, que morava na localidade, teria pulado na água para brincar com um amigo, mas submergiu e não retornou mais a superfície. O corpo foi encontrado duas horas depois por moradores da região e familiares.
O boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta segunda-feira (21) pela irmã da vítima que viajou até Guajará-Mirim para comunicar o fato na Delegacia Regional de Polícia Civil. O garoto não sabia nadar, segundo a irmã.
Conforme as informações do boletim, o acidente aconteceu por volta das 15h. A irmã de Daniel relatou que ele e o amigo estavam brincando no rio, quando o irmão foi para uma parte mais funda e se afogou. O amigo tentou ajudar Daniel, mas não conseguiu porque ele afundou e não emergiu novamente.
De acordo com o delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, Lawrence Lachi, o médico legista fez a necropsia e liberou o corpo para os familiares. “O corpo foi trazido até Guajará-Mirim, onde passou pelos procedimentos de praxe e em seguida foi liberado para os parentes da vítima retornarem até o Distrito de Surpresa, para que o sepultamento seja feito. O legista apontou a causa da morte como afogamento”, explicou Lawrence.