Jaru Online
Jaru, 20 de outubro de 2024

CRAS dos Jardim dos Migrantes realizará programa socio-educativo no Bosque dos Ipês

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim dos Migrantes, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), abrirá a partir desta quarta-feira (29) inscrições para o projeto socio-educativo Em busca de saberes para desenvolvimento do futuro, cujas atividades terão início no próximo dia 12 de agosto. A iniciativa é destinada a atender  preferencialmente crianças e adolescentes de sete a 14 anos dos bairros Bosque dos Ipês I e II, mas outras de outras localidades também poderão participar se houver vagas disponíveis. O grande objetivo do projeto é preencher os períodos ociosos das crianças com atividades que elevem as noções sobre cidadania, culturais e informacionais através de temáticas socio-educativas e divertidas.

As inscrições devem ser feitas já a partir desta quarta-feira (29) na Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira, que fica na rua Águia Dourada, 3062, bastando que o adulto responsável apresente RG, CPF e comprovante de endereço. Deverão ser oferecidas aos matriculados atividades tais como: jogos pedagógicos e educativos; sessões de projeção de filmes; teatro de fantoches; palestras educativas; aulas de inglês, atividades artesanais; dinâmicas de grupo, pintura em tecido e comemoração de datas festivas.

Os bairros Bosque dos Ipês I e II foram escolhidos para receber esta intervenção social porque o local encontra-se desassistido de áreas de lazer, de escolas e de creches, o que coloca as crianças e adolescentes em situação de risco e de vulnerabilidade social. O trabalho vai ser desenvolvido em parceria com os cursos de Serviço Social e de Educação Física do Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi) de Ji-Paraná.

“Este projeto foi idealizado por nós para atender às carências do público referenciado aqui no CRAS. Esta etapa vai até dezembro deste ano. Em 2016 vamos realizar os ajustes necessários e dar início à outra fase que dará continuidade a este trabalho. Acreditamos muito que estamos, assim, contribuindo para que estas crianças e adolescentes se tornem adultos responsáveis e conscientes sobre seu papel na sociedade”, comenta a coordenadora do CRAS, Maria Antonia Lock.“Inicialmente vamos montar três turmas de 20 crianças cada. Duas vão funcionar na quarta-feira, uma de manhã e outra à tarde. Na sexta-feira, pela manhã deverá haver uma outra turma”, complementa.

Mais informações podem ser obtidas no CRAS do Jardim dos Migrantes, que atende pelo telefone 3422-6859 e está localizado na rua Padre Cícero, 721, próximo à antiga sede do Ibama e nas imediações da APAE.

Publicado Em OUTRAS NOTÍCIAS

COMPARTILHAR