Jaru Online
Jaru, 25 de abril de 2024

Conheça melhor Coronel Marcos Rocha, candidato ao governo que surpreendeu nas urnas

Embora parte de seus eleitores declinaram votos pôr conhece-lo bem, Coronel Marcos Rocha, recebeu votos de muitos rondonienses apenas por representar o presidenciável Jair Bolsonaro. O resultado do 1º turno, evidenciou consideravelmente o candidato sobre tudo no interior.

Coronel Marcos Rocha que nunca disputou nenhum cargo eletivo foi para o segundo turno recebendo 183.691 votos, deixando para trás candidatos bem conhecidos na vida pública. Marcos Rocha, já exerceu cargos públicos com secretário municipal de educação de Porto Velho e Secretário de Estado de Justiça (Sejus).

Conheça um pouco mais do candidato em uma carta escrita pelo próprio Coronel:

Clique aqui e conheça os planos de Governo do Coronel Marcos.

Carta do Coronel

Meu nome é Marcos José Rocha dos Santos, nascido em 03 de agosto de 1968, na cidade do Rio de Janeiro – RJ. Filho de Antônio dos Santos e Lucília da Rocha Santos. Nossa Mãe faleceu em 1981, aos 39 anos de idade, deixando 6 filhos. Entretanto, suas orientações, aliadas às do meu falecido pai e da minha saudosa avó, permaneceram em nossos corações.
Juventude Aos 18 anos de idade ingressei no exército brasileiro como recruta, porém, em razão de estar cursando faculdade de Informática, fiz a prova para o CPOR — Centro de Oficias da Reserva do Exército — tendo ingressado na Arma de Engenharia. No Exército servi na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e no 1º Batalhão de Engenharia de Santa Cruz, atual Batalhão Escola de Engenharia – Rio de Janeiro. Já em 1989 prestei concurso para Oficiais da Polícia Militar de Rondônia. Obtive êxito no concurso e posteriormente no curso. Ao longo da carreira Militar pude fazer vários cursos operacionais e administrativos, tendo esses últimos me impulsionado ao curso de Administração de Empresas, área que muito me identifico. Especializei-me para atuar nas áreas de Administração Pública, Gestão de Negócios, Análise de Investimentos, Análise de Sistemas e outros.
Polícia Militar e Colégio Tiradentes Na Polícia Militar atuei em unidades operacionais e administrativas, participei de várias operações militares e quando Major da Polícia Militar fui designado para a exercer funções na Diretoria de Ensino, órgão que trata da formação dos Policiais Militares do Estado. Foi quando me especializei em educação e, após 3 anos, passei uma temporada no Colégio Tiradentes da PMRO, na função de vice-diretor militar. Lá, juntamente com a Associação de Pais e Mestres, criei o curso pré-vestibular. Alteramos normas e reequipamos o colégio. Como Tenente-coronel, fui transferido para o Centro de Inteligência, onde atuei como chefe. E, seguida retornei ao Colégio Tiradentes como Diretor Geral. Foi então que, com uma equipe excelente de professores, militares, servidores e ainda com a ajuda dos pais e dos próprios alunos, elevamos a qualidade do ensino e o reconhecimento do Colégio.
Passei a lecionar Administração de Recursos Materiais, Liderança, Análise de Investimentos e outras disciplinas em faculdades do Estado. Fui acionado para atuar como Secretário de Educação da capital. Posteriormente recebi a missão de atuar como Coordenador da Educação Integral do Estado e, finalmente, a missão de Secretário de Justiça, até receber o convite do futuro Presidente Jair Bolsonaro para assumir a Presidência do PSL — Partido Social Liberal. Nesse período foi sugerida pelo próprio à pré-candidatura de Deputado Federal.
Passei então a buscar homens e mulheres de boa índole, que nunca tinham sidos eleitos, para comporem a nominata. Pessoas conservadoras, entretanto, adeptas ao liberalismo econômico. Durante algumas reuniões com os pré-candidatos e membros da executiva, fui escolhido para concorrer ao cargo de Governador do Estado. Missão que buscarei com honra e dignidade. Se minha aprovação for da vontade de Deus, cumprirei as funções dedicadamente e com respeito à sociedade que sirvo. Coronel Marcos Rocha.

Bolsonaro e Coronel Marcos Rocha em café da manhã – Rondônia

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

  • Ótima (48%)
  • Ruim (27%)
  • Boa (14%)
  • Regular (11%)

Total de Participantes:: 7.791

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR