Com os riscos que corremos ir a locais com aglomerações, muitos entretenimentos tradicionais como shows, cinema, teatro e tantos outros tiveram que ser cancelados ou adaptados à nossa realidade imposta pela presente pandemia. Contudo, ao invés das opções diminuem, novas formas de divertimento se popularização e vem ganhando cada vez mais adeptos. A seguir conheceremos algumas dessas formas e entenderemos o papel da internet na promoção de novas opções de entretenimento.
Como se divertir sem sair de casa: o novo desafio
A pandemia COVID-19 está afetando vidas em todo o mundo, forçando as pessoas a mudarem a maneira como trabalham, aprendem, acessam informações e se conectam entre si e com suas fontes de entretenimento. De fato, o vírus mudou os hábitos de todos. O streaming desempenha um papel importante neste novo normal, com consumidores em todo o mundo agora desfrutando de vídeos online por uma média de quatro horas e três minutos por dia. Esses dados emergem do novo relatório global “Como o vídeo está mudando o mundo” da Limelight Networks Inc., (Nasdaq: LLNW), que analisa as novas maneiras pelas quais o vídeo online se tornou parte de nossas atividades diárias durante e depois a pandemia.
As pessoas têm recorrido, por exemplo, as plataformas de streaming, ao invés de irem aos cinemas. Jogos físicos foram fechados,e os jogos online se tornaram uma maneira mais acessível de participar de competições e jogar seus games favoritos sem ter que sair de casa. Jogar Blackjack em casa em plataformas como a Casinos.pt, por exemplo, se tornou muito mais acessível. Enquanto as pessoas ficavam em quarentena em suas próprias casas, o consumo de vídeos online lhes permitia passar o tempo por meio de novas formas interativas de entretenimento. Campeonatos esportivos também já podem ser encontrados inteiramente online, onde é possível torcer pelo seu time preferido, cavalo e etc…A internet, de fato, tem servido como uma espécie de “válvula de escape” para aqueles que se viram obrigados a adaptar suas rotinas.
As tendências no mercado
Na era COVID-19, a indústria de atrações está passando por um processo de mudança de hábitos, principalmente no que diz respeito ao entretenimento. Essas marcas entendem seu papel nestes tempos interessantes e se adaptaram para serem mais solidárias, empáticas e generosas, comunicando confiança e transparência por meio de protocolos de segurança. Em um recente Facebook Live, analistas da indústria discutiram as 15 tendências que estavam surgindo ou melhorando com a pandemia atual.
As compras online de produtos e acessórios de higiene pessoal, como lâminas de barbear, secadores de cabelo, detergentes, cremes, massageadores, mas também a demanda por vegetais frescos e produtos para cozinhar e preparar alimentos em casa também estão crescendo. Os pedidos de remédios, remédios, máscaras e tudo o que tem a ver com atendimento médico subiram bem acima de 70%. Essas tendências incluíam o envolvimento com entretenimento além do parque. Com o aumento do uso de telefones celulares para consumir mídia, atividades remotas de lazer, como mídia social, conversas ao vivo, jogos e entretenimento móvel agora são a norma.
O que esperar do novo entretenimento
O entretenimento em casa também está crescendo, visto que as pessoas estão assistindo muito mais TV. Na verdade, de acordo com apenas um palestrante, a audiência da TV aumentou 70% – um exemplo de como o entretenimento melhorou desde a pandemia. Com a crescente demanda, a expectativa é que cada vez mais tecnologias sejam desenvolvidas visando sanar os anseios da população mundial. E uma nova tendência que surge dessa época é o lazer remoto: pequenos grupos são considerados menos perigosos para a saúde e veremos atividades voltadas para esse porte, como pacotes turísticos para grupos bem menores.
A plataforma China Beats toma o exemplo do setor automotivo: com o fechamento de showrooms e concessionárias de automóveis em fevereiro de 2020 na China, houve queda de 92% nas vendas de automóveis. Para poder manter a interação com os consumidores e apresentar novos modelos ao público, alguns fabricantes estão se lançando em showrooms virtuais: com esse sistema, em geral, quem tem investido em digitalização e realidade virtual está conseguindo conter perdas