Conheça a Nova Rainha do Tênis

Publicada em


Você sabe quem é a tenista Emma Raducanu? Se não sabe, poderíamos fazer um resumo rápido, dizendo que ela é a “destemida” campeã do US Open que se tornou a primeira mulher britânica a vencer um grande torneio em 44 anos e recebeu uma mensagem da Rainha após a glória do Grand Slam.

 

Emma Raducanu foi capaz de realizar uma das maiores conquistas esportivas de todos os tempos, vencendo o Aberto dos Estados Unidos com apenas 18 anos de idade e surpreendendo muitas apostas tênis feitas.

A sensação britânica derrotou a adolescente Leylah Fernandez por 6-4 e 6-3 em uma final arrebatadora para selar uma vitória quase inacreditável em Nova York.

Os torcedores britânicos esperavam por uma nova estrela para substituir Andy Murray e em Raducanu, os fãs agora têm um nome para torcer nos próximos anos. Até porque, ela é a primeira britânica desde Virginia Wade a ganhar um Grand Slam individual.

Uma estrela, sem dúvida, nasceu. Mas vamos conhecer um pouco mais sobre essa jovem estrela. Com a ajuda da especialista em tênis Luiza Correia, vamos dar uma olhada em quem é Emma Raducanu.

Britânica Nascida no Canadá de Pai Romeno e Mãe Chinesa

Exatamente isso que você leu.

A tenista Raducanu nasceu em 13 de novembro de 2002 em Toronto no Canadá, filha de pai romeno e mãe chinesa.

Tendo se mudado para a Inglaterra com a idade de dois anos, ela começou a jogar tênis com a idade de cinco, enquanto estudava no Grammar School em Bromley, onde obteve ótimas notas, principalmente em matemática.

No entanto, aos 16 anos ela decidiu se tornar uma tenista profissional.

Estrela emergente

Depois de fazer seu nome com uma aparição curinga no WTA Nottingham Open, Raducanu fez sua estreia no Grand Slam como uma zebra no 2021 Wimbledon Championship. Foi lá que ela avançou para a quarta rodada da competição com vitórias sobre Vitalia Diatchenko e Marketa Vondrousova nas duas primeiras rodadas antes de vencer Sorana Cirstea e se tornar a mais jovem britânica a chegar às oitavas de final na era aberta.

Apesar de ter sido eliminada na quarta rodada por Ajla Tomljanovic após se aposentar devido a dificuldades respiratórias, Raducanu viu seu ranking subir de 338 no mundo para 186.

Ela então chegou à final do evento WTA 125 torneios em Chicago, onde perdeu para Clara Tauson, mas apesar da decepção, isso levou sua classificação para 150 no mundo.

The US Open

Raducanu realmente se anunciou como uma futura estrela com suas apresentações no US Open 2021 – que ela ganhou de uma forma incrível.

Depois de passar pelas eliminatórias em Flushing Meadows, Nova York, a jovem de 18 anos não pegou adversárias fáceis nas três primeiras rodadas, derrotando nomes como:

  1. Stefanie Voegele
  2. Zhang Shuai
  3. Sara Sorribes Tormo

 

Essas vitórias nas três primeiras rodadas da competição a levaram para um confronto com Shelby Rogers na quarta rodada. Raducanu avançou para as quartas de final com uma vitória por 6-2 e 6-1 sobre a estrela do tênis americana, estabelecendo um confronto nas oitavas de final com a campeã olímpica Belinda Bencic, que ela venceu em dois sets e se tornou a primeira qualificada a alcançar o as quartas de final do US Open.

A jovem de 18 anos superou as expectativas novamente com uma vitória sobre Maria Sakkori e garantiu uma vaga na final do Aberto dos Estados Unidos.

Raducanu então venceu a final do Aberto dos Estados Unidos em grande estilo e está preparada para uma sorte inesperada agora que ela é a campeã.

A sensação do tênis britânico não perdeu um único set em Nova York e ficou £ 1,8 milhão mais rica depois de sua vitória na noite de sábado.

Após sua vitória, Sua Majestade parabenizou a adolescente, dizendo: “É uma conquista notável em uma idade tão jovem e é um testemunho de seu trabalho árduo e dedicação.”

Conclusão

A vitória de Emma Raducanu certamente foi uma surpresa para muitos fãs do tênis mundial.

Apesar de toda a sua qualidade, muitos não acreditavam que ela chegaria tão longe a ponto de ganhar um título de Grand Slam com somente 18 anos. Mas foi o que ela fez.

Sabemos que ainda é muito cedo para rotular a jovem promessa britânica como a próxima rainha das quadras. Mas há de se admitir que ela tem muito potencial, e caso continue com o mesmo nível de atuação, sem dúvidas que a expectativa se confirmará.

Agora, o que os fãs do tênis esperam, é ver como Emma Raducanu irá se sair nos torneios da próxima temporada.

Title: Conheça A Mais Nova Rainha do Tênis!

Description: Seria Ainda Muito Cedo Para Rotular a Tenista Britanica Emma Raducanu como A Mais Nova Rainha do Tênis? Descubra Aqui!