Jaru Online
Jaru, 28 de abril de 2025

Confronto em Fazenda em Machadinho do Oeste deixa funcionários feridos e um desaparecido

A tensão tomou conta da região da Linha Carreteira, em Machadinho d’Oeste, após uma emboscada armada contra funcionários da Fazenda Boa Vista, na última sexta-feira (25). Segundo informações, o ataque teria sido realizado por indivíduos ligados à Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Durante o confronto, vários funcionários ficaram feridos, alguns sendo resgatados apenas na manhã de sábado (26), com perfurações de arma de fogo. Um trabalhador permanece desaparecido.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, uma das vítimas apresentava ferimentos causados por disparos de arma de fogo. No hospital, as vítimas relataram que deslocavam-se por uma área de mata onde uma máquina realizava a abertura de espaço para a instalação de uma cerca, quando foram surpreendidos por diversos indivíduos encapuzados, provavelmente integrantes de um acampamento de sem-terra existente nas proximidades.

Ainda segundo os depoimentos, os encapuzados efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo pelo menos três pessoas. Um dos trabalhadores foi alvejado na cabeça e nas costas, mas, mesmo ferido, conseguiu caminhar cerca de dez quilômetros até encontrar ajuda e ser socorrido. Foi informado também que um dos feridos permanece desaparecido e, até o momento, não foi localizado. Outra vítima relatou ter sido rendida pelos encapuzados, mas sem sofrer ferimentos.

As autoridades policiais estão no local desde sábado e seguem investigando o caso. Buscas continuam sendo realizadas na região, que é formada por mais de 500 hectares de mata fechada, na tentativa de localizar o trabalhador desaparecido.

O atentado causou grande preocupação entre os trabalhadores e moradores da área rural, aumentando o clima de tensão na região.


COMPARTILHAR