Na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, a cidade de Jaru perdeu uma de suas grandes atletas e servidoras públicas, Andreia Araújo Ferreira, aos 41 anos. A notícia do falecimento chocou amigos, familiares e a comunidade esportiva local.
Andreia, praticante dedicada de ciclismo e corrida, sofreu um mal súbito na última segunda-feira, 28 de outubro, enquanto transitava pela Avenida JK. De acordo com informações preliminares, ela teria sido vítima de um aneurisma cerebral, que a fez cair e bater a cabeça. Rapidamente, foi socorrida em estado inconsciente e levada ao Hospital Municipal de Jaru. Devido à gravidade de seu estado, foi transferida para a UTI de um hospital em Porto Velho, onde, infelizmente, teve a morte cerebral confirmada.
Um gesto nobre marcaria seu último ato: Andreia era doadora de órgãos e, segundo a família, seu corpo será translado para Jaru após a coleta, com a certeza de que ajudará a salvar vidas.
O velório de Andreia está previsto para ocorrer na sexta-feira, 1º de novembro, na Comunidade Santa Paulina, localizada à Rua Frei Caneca, número 1810, no Setor 07 de Jaru. O dia e horário exatos ainda serão definidos pela família, que está em luto.
Além de ser uma atleta exemplar, Andreia também era uma servidora pública dedicada, atuando no setor de limpeza do Hospital Municipal, onde sempre foi admirada por sua ética de trabalho e compromisso com a comunidade.
A perda de Andreia deixa um vazio imenso, mas sua memória e contribuição para o esporte e para a cidade permanecerão vivas entre aqueles que a conheceram. Uma verdadeira lutadora, Andreia Araújo será lembrada por sua paixão pelo ciclismo e pela corrida, além de seu generoso espírito altruísta.