Condutor em situação de embriaguez ao volante é flagrado pela PRF em Jaru

Condutor em situação de embriaguez ao volante é flagrado pela PRF em Jaru

Durante patrulhamento pela BR 364, próximo ao Km 421, em Jaru/RO, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na manhã desta terça-feira (18/09), um motorista em situação de embriaguez ao volante, quando conduzia a motocicleta Honda NXR 160 BROS, placa NDI 2783/RO.

Inicialmente, o condutor foi flagrado realizando uma ultrapassagem em local proibido. Ao ser abordado pela equipe da PRF, logo foi percebido sua condição de embriaguez. O motorista, o Sr D. D. S. S., de 37 anos, residente em Jaru/RO, apresentava forte odor etílico., sendo submetido ao exame de alcoolemia, o qual constatou o teor de 0.60 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante da situação, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial pelo delito de embriaguez ao volante (Art. 306, do CTB), além da notificação de autuação pela condição de dirigir sob a influência de álcool (Art. 165, do CTB), que prevê tanto medidas administrativas e criminais, quanto um valor de R$ R$ 2.934,70 de multa.

Após a lavratura do Boletim de Ocorrência Policial, a equipe da PRF conduziu o cidadão à Polícia Civil de Jaru/RO, sendo a motocicleta entregue a terceiro indicado pelo flagranteado.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Comentários