Como recuperar mensagens apagadas do whatsapp

Publicada em


Imagine que você apagou por engano uma informação muito importante enviada por mensagem no seu telefone… Dados bancários, resultados de uma pesquisa, número de um contato ou até mesmo uma lembrança que toca no coração. Será mesmo que é possível recuperar conversas apagadas do whatsapp? E como saber se duas pessoas estão conversando no whatsapp?

Pode ter certeza que essa é a dúvida de muitas pessoas. Seja para recuperar mensagens excluídas por engano, para ler conversas apagadas de propósito ou qualquer outra razão. Hoje você vai ficar sabendo como recuperar mensagens apagadas do whatsapp para telefones iPhone e Android.

Quais as maneiras de recuperar mensagens do whatsapp?

Com o advento dos aplicativos mensageiros, o Whatsapp se destaca e deixa as mensagens SMS no chinelo. No entanto, às vezes acabamos perdendo dados de grande importância que são excluídos acidentalmente.

Podemos apagar mensagens por engano, falta de conhecimento no aplicativo, ou até mesmo por uma tela extremamente sensível ao toque. Ao atualizar o Android de um telefone também perdemos os dados armazenados na memória interna. Sem contar quando compramos um aparelho novo e é necessário reinstalar os aplicativos.

Sendo assim, o problema de mensagens excluídas ainda é relevante. Mas, depois de muito pesquisar descobrimos os melhores meios para você saber finalmente como recuperar conversas apagadas do whatsapp.

Não importa se o seu telefone é do tipo Android ou iOS, existem métodos para recuperar facilmente o histórico de bate-papo do WhatsApp para ambos os modelos.

Como recuperar mensagens do WhatsApp Android

1) Restaurar com o backup do Google Drive

Se você já fez backup de suas mensagens do WhatsApp com o Google Drive antes, restaurar esses dados é simples. Veja as instruções:

  • Etapa 1: Desinstale o WhatsApp do seu telefone
  • Etapa 2: Reinstale o aplicativo novamente e faça login em sua conta
  • Etapa 3: Clique em “Restaurar” na mensagem que solicitará a restauração do backup após abrir o app.

Observação: O método citado para recuperar mensagens apagadas whatsapp só funciona para dispositivos com sistemas operacionais iguais e se você já fez backup antes. Além disso, caso o usuário pule a etapa de restauração ao reinstalar o aplicativo, não conseguirá recuperar as mensagens antigas do WhatsApp.

2) Encontre arquivos de mídia excluídos do WhatsApp

Essa é uma dica que se estende além da recuperação de mensagens do WhatsApp. Mais do que os bate papos, você poderá recuperar arquivos de mídia também.

Às vezes, quando excluímos dados do celular, eles não são removidos imediatamente do dispositivo. Para o WhatsApp, por exemplo, as imagens, vídeos e áudios acabam sendo salvos em uma pasta do celular. Para localizar esses arquivos de mídia basta conectar o telefone ao PC e seguir os passos:

  • Etapa 1: Após conectar o telefone ao PC, acesse a pasta do WhatsApp
  • Etapa 2: Entre em mídia e escolha entre as pastas de Áudio, Imagens ou Vídeo para recuperar seus arquivos
  • Etapa 3: Selecione a pasta desejada e clique em restaurar com o botão direto do mouse

Se você não tiver acesso a um computador não tem problema nenhum. O mesmo processo pode ser feito diretamente pelo telefone em: Gerenciador de arquivos > WhatsApp > pasta Mídia.

Como recuperar conversas apagadas do WhatsApp iPhone

1) Recuperar conversa WhatsApp pelo Backup do iCloud

Quem é dono de iPhone sabe que o WhatsApp pode ser vinculado à conta iCloud. Esse recurso serve para salvar o backup do app. Por isso é possível restaurar as mensagens perdidas a partir do backup do iCloud.

  • Etapa 1: Desinsta-le o aplicativo WhatsApp e instale novamente fazendo login com seu número
  • Etapa 2: Ative o backup automático na pasta Configurações > WhatsApp
  • Etapa 3: Clique em Conversas > Backup de conversas > Efetuar Backup Agora

2) Restaurar mensagens do WhatsApp pelo iTunes Backup

Quem já fez, pelo menos uma vez, o backup de mensagens excluídas do WhatsApp para o iTunes, pode se valer desse método para recuperar as conversas. É muito simples. Basta seguir as instruções a seguir para restaurar as mensagens do WhatsApp através do iTunes Backup:

  • Etapa 1: Abra o iTunes no seu computador
  • Etapa 2: Conecte o iPhone ao PC e selecione-o quando ele aparecer na janela
  • Etapa 3: Selecione Restaurar backup e digite a senha do backup criptografado, se solicitado

Recuperar mensagens apagadas do WhatsApp sem backup

Se você precisa recuperar mensagens excluídas do Whatsapp no telefone de outra pessoa, daí vai ficar difícil fazer backup no aparelho. Portanto, a melhor maneira será usar um aplicativo espião para te ajudar.

Seja um chefe curioso com o controle da produtividade do negócio, um pai preocupado com as atividades online dos filhos, ou um parceiro paranóico com traições, ninguém deve ficar bisbilhotando o telefone alheio. Mas é exatamente isso o que procuramos quando percebemos que há algo errado.

Um aplicativo espião é uma ferramenta de software projetada para ficar oculta  no dispositivo e captar todas as informações que por ali passam, inclusive as mensagens apagadas do WhatsApp. Isso tudo é feito de forma secreta, assim, a pessoa que tem o telefone monitorado não faz nem ideia de que está sendo espionado.

O melhor app para recuperar mensagens WhatsApp

O melhor app espião do momento é o mSpy. Suas funções permitem clonar o WhatsApp do telefone em que ele foi instalado e com isso, você terá acesso a todas as mensagens enviadas, recebidas e descartadas do aparelho.

Existem muitas razões para você contratar um aplicativo espião como o mSpy. Proteger a sua família é a primeira delas. Sabe-se que hoje em dia muitas crianças sofrem assédio virtual e que criminosos virtuais podem muito bem tentar roubar seus bens coletando informações e dados sobre você.

O mSpy ouve e grava automaticamente chamadas de telefone recebidas e efetuadas. Lê qualquer mensagem enviada ou recebida via SMS, WhatsApp, Facebook e outras redes sociais, além de rastrear a localização GPS exata do dispositivo móvel

As operações de controle e rastreamento do telefone espião podem ser realizadas por meio de uma plataforma web amigável. É super fácil de usar!

O mSpy ainda mostra informações como horários de compartilhamentos de mensagens, contatos, áudios, mídia, duração de chamadas e muito mais. Esse certamente é o aplicativo espião mais confiável do mercado.