Como ganhar seguidores no Instagram: 4 dicas simples e infalíveis

Publicada em


Existem muitas formas de ganhar seguidores no Instagram. A grande questão é que, com o aumento constante da competitividade entre usuários, torna-se cada vez mais difícil realizar essa tarefa.

Por isso, a melhor maneira de aumentar sua audiência no Instagram de maneira rápida é combinando diferentes estratégias de crescimento, que são desde comprar seguidores no Instagram até otimizar seu perfil.

Saber disso nos fez ir em busca das melhores dicas para ganhar seguidores no Instagram. É justamente isso que apresentaremos a seguir.

  1. Organize seu perfil com sabedoria para ganhar seguidores

O seu perfil é o maior cartão de visitas que você pode ter. É natural que as pessoas queiram dar uma conferida no que você tem a oferecer antes de clicar no botão “seguir”, então é necessário sempre manter um alto nível de qualidade em suas postagens.

Mas quando falamos em organizar perfil, não estamos falando apenas da organização do feed. É muito mais que isso!

A organização do seu perfil começa quando você escolher o nome que deseja exibir e seu @usuário. Pensando nisso, temos algumas dicas para dar para você:

  • Utilize palavras-chave do seu nicho no seu nome de perfil e usuário. Isso fará com que você receba maior destaque nos mecanismos de buscas.
  • Escolha uma foto de perfil que transmita sua personalidade. Caso seja dono de um negócio, crie uma logo que represente sua marca e seja facilmente reconhecida por seus seguidores e clientes.
  • Capriche na bio do Instagram. Mostre quem você é ou apresente seu negócio de maneira clara e suscita. Não desperdice nenhum dos valiosos caracteres da bio do Instagram.
  • Adicione um link para outras redes sociais ou para seu site. Esse é um espaço muito importante e deve ser aproveitado. Caso queira, é possível utilizar aplicativos como o Linktree para adicionar mais de uma URL.
  1. Escreva boas legendas (CTAs e emojis são essenciais!)

Mesmo sendo uma rede social majoritariamente visual, as legendas das publicações podem cumprir um papel importantíssimo no Instagram.

É uma forma de se comunicar com seus seguidores e criar uma relação ainda mais próxima com eles. É dessa maneira que transformamos seguidores em clientes ou fãs fervorosos.

Por isso, capriche nas suas legendas. Utilize frases curtas e uma linguagem clara e concisa.

Além disso, existem duas outras coisinhas que não podem ser deixadas de lado.

CTAs: garantia de maior engajamento 

As chamadas para ação, também conhecidas como CTAs, são capazes de garantir um maior engajamento para suas publicações e até novos seguidores.

Uma CTA nada mais é que uma sugestão para que seus seguidores realizem determinada ação depois de visualizar uma postagem.

Pode ser simplesmente curtir ou comentar, mas você também pode pedir que eles enviem o post para algum amigo. E não precisa ter vergonha, essa é uma ótima maneira de aumentar seu alcance.

Emojis: dizem mais que mil palavras

Os emojis foram responsáveis por revolucionar a maneira como nos comunicamos. Não estamos brincando quando dizemos que um emoji pode dizer mais de mil palavras.

Sendo assim, não deixe de utilizar emojis em suas publicações. Essa é uma maneira de tornar o texto mais atrativo e fácil de ler.

  1. Invista na compra de seguidores no Instagram

Comprar seguidores no Instagram é mais uma ótima maneira de aumentar sua audiência, o que acontece em duas etapas.

  • Primeiro, temos o ganho imediato: dezenas ou centenas de seguidores reais chegando a sua conta em um piscar de olhos.
  • Depois, um ganho constante e orgânico: quanto maior sua audiência, maior sua credibilidade. É isso que fará com que as pessoas que visitam seu perfil queiram clicar no botão seguir.

Não acredita?

Pois saiba que isso é confirmado por um conceito extremamente importante do marketing conhecido como prova social.

Prova social: é tudo sobre credibilidade

Lemos toda a descrição de um produto antes de comprá-lo. Já sabemos de todas suas funcionalidades e como ele será capaz de facilitar nossa vida.

Só que, antes de finalizar a compra, precisamos saber o que outras pessoas que já testaram esse produto acham. Isso nada mais é que a prova social em ação.

A prova social é um fenômeno psicológico e diz respeito à maneira como a maioria das pessoas utiliza a opinião dos outros como uma espécie de bússola para suas próprias ações.

Quando tentamos perceber como isso se aplica ao Instagram, descobrimos que as pessoas preferem seguir as contas mais famosas (é o que a maioria está fazendo!) e engajar em publicações que estão fazendo sucesso (principalmente compartilhando ou marcando amigos).

Diante disso, comprar seguidores no Instagram se transforma em uma ferramenta de persuasão que fará com que você ganhe mais seguidores.

É um investimento em prol da sua credibilidade e o impulso necessário para que você comece a conquistar ainda mais seguidores de maneira orgânica.

  1. Equilíbrio é tudo, então planeje suas postagens com sabedoria

Frequência, consistência e qualidade são essenciais para que você seja capaz de manter um bom ritmo de publicações, seja no feed ou nos stories.

Isso, naturalmente, é resultado de um bom planejamento prévio – então é melhor já ir organizando seu cronograma de postagens.

Só que, além disso, é necessário criar um equilíbrio entre conteúdos mais leves e divertidos e outros mais voltados para seus objetivos no Instagram – sejam eles se tornar um influenciador ou divulgar seus produtos e serviços.

Se você tem um negócio, por exemplo, é bastante provável que a simples divulgação dos seus produtos não será capaz de fazer você ganhar seguidores.

Por isso, coloque a criatividade em prática, aproveite os memes e tendências do momento, faça caixa de perguntas com curiosidades, compartilhe momentos divertidos da sua equipe – enfim, saiba criar esse equilíbrio entre o divertido e o profissional.

 

Por fim, realmente esperamos que essas 4 dicas sejam úteis para você!

Agora, é hora de colocá-las em prática e receber uma verdadeira enxurrada de seguidores diariamente.