COMDIM realizou no ultimo dia 08 homenagem para as mulheres e posse da nova diretoria

COMDIM realizou no ultimo dia 08 homenagem para as mulheres e posse da nova diretoria

Foi realizado na noite da última sexta-feira (08), um evento com o tema; DIREITOS, CONQUISTAS e DESAFIOS. O evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) e Secretaria municipal de saúde (SEMUSA) aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).

Entre as autoridades presentes estavam a secretaria municipal desenvolvimento social Sthella De Almeida Silva  representando o prefeito João Gonçalves Junior, Secretaria de Saúde Tatiane Almeida Domingues Deputada Estadual Cassia Muleta, Promotor Dr Fabio Casaril, Defensor Público Dr Lucas Couto, Presidente da Subseção- OAB Dr Ilizandra Sumeck Carminati,Vice presidente da Acij Jaru Paraiba e o Major PM Sérgio Ricardo Silva Almeida comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar. O evento que faz parte do plano de ação do comdim teve o objetivo de homenagear todas as mulheres no dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade foi empossada a nova diretoria do Comdim, para o biênio 2019/2020, composta da seguinte forma: presidente reeleita, Luzia F. S Abadias; (Sol De Verão) vice-presidente, Cleonir Sobreira; 1ª secretária, Maria Aparecida e 2ª secretária, Ione Carneiro. (Pedra Violeta)E ainda, 1° Tesoureira, Ciderli Santana e 2° Tesoureira, Katia Souza Silveira

A presidente falou da grande responsabilidade e dos desafios em continuar a frente deste trabalho. “Vamos buscar novas parcerias e juntar as soluções, pois tem muito mais para ser feito. Continuamos firmes com os parceiros, MP, DFENSORIA, OAB E CMA e a Sociedade. Vamos seguir com este trabalho de conscientização para que mulheres não fiquem caladas diante de abusos sofridos e que saibam a força que possuem na busca de seus direitos. Agradeço a todas as conselheiras pelo apoio e lembrem-se, juntas faremos a diferença”, enfatizou Luzia Abadias (popular Sol).

A Secretaria de desenvolvimento social Sthela destacou a importância das mulheres no cenário atual e sua valorização. “Ainda há muito que fazer pelos direitos das mulheres, mas devido as lutas constantes, já temos muitos resultados positivos em Jaru através do Comdim. E o conselho pode contar sempre com o apoio da Semdes através da Prefeitura”, reiterou.

Na sequência a abertura contou com a participação da cantora Gospel Vanusa Terra e do violonista Gustavo Leite e apresentadas duas palestras:  Psicóloga Glauce Caliani – que falou sobre Sororidade; outra com a Secretaria de Saúde Enfermeira Tatyane Domingues – que destacou a saúde da mulher e seus direitos no município de Jaru. Durante o evento, foi servido um Coffee  Break, além da acolhida com lembrancinha, realização de sorteio com vários brindes para as mulheres.

Agradecemos todas as autoridades que prestigiaram o evento, todas as famílias, acadêmicos, professores,Conselho de Saúde na pessoa da presidente Eveline Lorenço que convidou todos para conferencia da saúde dia 12,13 e 14 de Março e conselheiros. Coordenadora da Seas Pabiana Oliveira.

Agradecemos aos apoiadores, o Excelentíssimo Sr. Prefeito João Gonçalves Junior, Drª Emília Gomes Lacerda, Drº Alberto Harada, Gráfica Opção, agradecemos os Sites, rádios, Tv´s que divulgaram o evento com resultados positivos do público.

 

 

Comentários