Jaru Online
Jaru, 20 de setembro de 2024

Colisão entre carreta e Pálio na BR-364, após Ouro Preto do Oeste (RO), mata morador de Ji-Paraná

Vítima tinha 29 anos, e era representante comercial de uma empresa de pet shop e de produtos agropecuários.


Um grave acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio, ocorrido na noite desta quarta-feira (19/05) na BR-364, na altura do Km 378, no perímetro rural de Ouro Preto do Oeste – próximo à curva do morro Chico Mendes -, ceifou a vida do ocupante do veículo de passeio que ficou preso entre as ferragens do carro.

O condutor da carreta Mercedes Benz Atego 1719 de cor branca, placa OHN-5898, o motorista profissional Bruno Oliveira da Cunha, de 25 anos, nada sofreu, não fugiu do local e ficou em estado de choque. A outra vítima, identificada por Valdeir Amorim Souza, de 29 anos, que estava no veículo de passeio Fiat Pálio Fire Econ, cor cinza, com emplacamento NDV5C58, morreu preso entre as ferragens do carro que ficou completamente destruído.

Bruno é morador de Pimenta Bueno. Valdeir Amorim residia no município de Ji-Paraná, no Jardim dos Migrantes; ele era representante comercial de uma companhia de produtos de pet shop e de agronegócio e retornava para sua cidade. Ficou apurado, inicialmente, que o condutor do veículo de carga teria tentado uma ultrapassagem no trecho perigoso e de curva, e colidiu frontalmente com o carro de passeio.

O condutor do caminhão foi encaminhado pela PRF para a Delegacia Civil na cidade de Ouro Preto do Oeste onde, a princípio, foi lavrada uma ocorrência de “homicídio culposo na direção”. Como ficou no local e não evadiu, o condutor da carreta foi liberado em seguida.

Pálio ficou completamente destruído com a pancada frontal com o veículo pesado que saiu da pista e desceu uma ribanceira O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local do acidente, e a equipe deslocada para o atendimento nada pôde fazer naquele momento, pois o corpo só poderia ser retirado
depois do trabalho da equipe de perícia.

Segundo a corporação dos Bombeiros, o motorista da carreta estava em estado de choque. Após a chegada da PRF e a realização do trabalho pericial, outra equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou ao local do acidente para a retirada do corpo preso nas ferragens. Após o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros, o corpo foi removido pelo serviço funerário de plantão.

A reportagem do site Correio Central apurou que Valdeir fez contato com a esposa por volta de 17:30, de Ariquemes, informando que estava retornando para Ji-Paraná. Pelo horário que ocorreu o acidente, provavelmente ele fez uma parada em Jaru ou em Ouro Preto do Oeste.

Valdeir deixa a esposa e uma filha de 9 anos.

Fonte: correiocentral.com


COMPARTILHAR