Jaru Online
Jaru, 29 de novembro de 2024

Cinco presos de Ji-paraná não retornam para presídio após saída de réveillon

Cinco apenados que saíram do presídio de Ji-Paraná (RO) para passar o fim de ano com a família não retornaram à unidade prisional após o final do benefício. Os presos foram liberados em dois grupos, sendo um de 25 e outro de 20 homens. Todos os detentos eram acompanhados por tornozeleira eletrônica.  Segundo a direção da unidade, um dos foragidos já foi recapturado pela polícia.

A primeira turma de presos beneficiados com a saída temporária foi liberada pra sair do presídio no dia 20 de dezembro. O prazo para retorno terminava no dia 26.  Segundo o diretor do presídio, Luiz Carlos Pereira,  todos os apenados desta turma voltaram e nenhum deles foi preso cometendo delito. Já a segunda turma, que saiu no dia 27, deveria ter retornado no sábado (2), entretanto, cinco presos fugiram.

Carlos explica que mesmo que alguns não tenham retornado, o número foi pequeno, se comparado aos outros anos.  Segundo ele, o monitoramento pelas tornozeleiras ajudou a reduzir cooperou para redução. “Tinham horário para estar em casa e, se não estivessem, sabiam que estavam sendo monitorados”, explica.

Foragidos
Todos os cinco presos que não retornaram na data prevista são considerados foragidos da Justiça e, se capturados, retornam à unidade. A pena deste preso pode ser regredida. Um dos apenados que estava foragido foi recapturado pela polícia na noite de domingo (3).

G1


COMPARTILHAR