Chuvas danificam pontes e interrompem tráfego em linhas rurais em Ji-Paraná

Chuvas danificam pontes e interrompem tráfego em linhas rurais em Ji-Paraná

As fortes chuvas na Região Central de Rondônia durante as últimas semanas danificaram pontes e interrompem tráfego em várias linhas rurais em Ji-Paraná (RO), distante cerca de 377 quilômetros de Porto Velho. Devido os estragos, a prefeitura disponibilizou equipes para trabalhar na recuperação de pontes e bueiros, terraplanagem e tapa buracos nas áreas rurais e urbana do Município.

De acordo com a prefeitura, muitas cabeceiras de pontes e bueiros foram danificados pelos temporais. Na área rural, as equipes estão trabalhando para recuperar trechos da Linha 86, após o travessão “N”, e no aterro de bueiros metálicos da Linha 82. A Linha Santa Rita também foi afetada pela chuva e é atendida pelas equipes.

Pontes e bueiros danificados pela chuva estão recebendo reparos — Foto: Prefeitura de Ji-Paraná/DivulgaçãoPontes e bueiros danificados pela chuva estão recebendo reparos — Foto: Prefeitura de Ji-Paraná/Divulgação

Pontes e bueiros danificados pela chuva estão recebendo reparos — Foto: Prefeitura de Ji-Paraná/Divulgação

Outro local que está recebendo o serviço de recuperação é a cabeceira da ponte da Linha 102. A força da água foi tão grande que o madeiramento também terá que ser substituído. No setor das linhas duzentos, segunda a assessoria, os trabalhos serão iniciados nesta semana. Nas linhas 16, 12 e 4 também há pontos de alagamento e o trabalho só será feito quando as águas baixarem. As linhas 205, 207 e 209 também estão interrompidas desde sábado.

Na área urbana, a Secretaria de Obras de Ji-Paraná está mantendo equipes para recuperar trechos danificados. Os servidores estão trabalhando no alto do bairro Nova Brasília e deve finalizar nos próximos dias os serviços de recuperação asfáltica das ruas T-28, T-26 e T-23.

Comentários