O Arraiá do Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati), em Vilhena, começou com equipe reduzida. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a festa está sendo realizada em frente às residências de idosos que estão em isolamento domiciliar.
De porta em porta, o “arraiá delivery” está levando alegria, música e comidas típicas aos integrantes do centro. Atentos a todas as recomendações das autoridades de saúde, os servidores criam momentos de emoção que auxiliam a compensar a suspensão das aulas do Cati e a ansiedade durante a pandemia.
Para a coordenadora do Centro, Cleivete Lucas, o projeto tem proporcionado encontros “mais que especiais”. “Está sendo lindo demais ver a emoção de todos com nossas visitas. Mesmo longe, nós conseguimos sentir todo o carinho e afeto que eles têm por nossa equipe”, relatou.
Para a realização dos eventos, os saquinhos com doces típicos, pipoca-doce, cri-cri, paçoca e doce de cenoura estão sendo preparados pelos próprios servidores do Cati, utilizando ingredientes disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e por doações arrecadadas ao longo das últimas semanas.
Conforme o assessor da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Herbert Weil, o objetivo do arraial é alcançar os 200 idosos que participam das atividades do centro até o final de julho.
Fonte: g1.globo