O número de casos diagnosticados do novo coronavírus subiu para 328 em Rondônia neste sábado (25), 38 a mais do que o balanço anterior divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na sexta-feira (24). O estado agora soma sete mortes oriundas da Covid-19. A última é de uma idosa de 68 anos, que morreu na capital Porto Velho.
As 328 confirmações estão divididas em:
- 239 em Porto Velho;
- 49 em Ariquemes;
- 25 em Ji-Paraná;
- 7 em Ouro Preto do Oeste;
- 3 em Rolim de Moura;
- 1 em Alto Paraíso;
- 1 em Buritis;
- 1 em Jaru;
- 1 em Urupá;
- 1 em Vilhena.
Os novos casos de Covid-19 são: 32 em Porto Velho, 5 em Ji-Paraná e 1 em Ariquemes. A relação de idades e gênero dos pacientes diagnosticados com a doença não foram divulgadas.
O Governo de Rondônia também informou que:
- 67 infectados no estado já estão recuperados da Covid-19;
- 22 pacientes estão internados com novo coronavírus;
- 1.353 casos foram descartados;
- 82 suspeitos ainda aguardam resultado no Lacen.
Segundo a Sesau, dos 22 pacientes internados, 21 estão em Porto Velho, sendo 15 no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), 5 na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI) e um no Hospital de Base. Há também um paciente sob observação médica em Cacoal, no Hospital Regional da cidade.
Desses, oito seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Mortes em Rondônia
A Sesau confirmou neste sábado a 7ª morte por Covid-19 em Rondônia. A vítima é uma idosa de 68 anos. A pasta não repassou mais informações sobre a paciente.
Rondônia tem 328 casos confirmados em dez cidades, além de seis mortes, sendo elas:
- No dia 29 de março foi registrado no estado o óbito de uma senhora de 66 anos que estava internada no Cemetron em Porto Velho.
- O segundo caso foi o de um taxista de 67 anos encontrado morto em casa no dia 8 de abril.
- Uma idosa de 63 anos faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel enquanto era transportada de Ji-Paraná para o hospital de Cacoal (RO) na noite do dia 14 de abril.
- Um idoso de 76 anos que estava internado na UTI do Cemetron veio a óbito no sábado (18).
- Na terça-feira (21) morreu um homem de 60 anos que estava internado no hospital de Cacoal.
- Na manhã de sexta (24), a Sesau confirmou a morte de um homem de 52 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Assistência Médica Intensiva (AMI). Ele tinha câncer, o que ajudou a agravar o quadro clínico.
- Na tarde de sábado (25), a Sesau confirmou a morte de uma idosa de 68 anos, que morreu com Covid-19. A secretaria não deu mais detalhes sobre o caso da paciente.